quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Post de Natal!


Opa, eu deveria ter postado dia 24 ou 25, mas antes tarde do que nunca. Como era de se esperar na ocasião do Natal, aí vem o famigerado "especial de natal", ou como se trata de um blog, o "post de natal".
O clipe que eu escolhi é polêmico, engraçado e gay! Muito gay!
Trata-se da música Gigolo, supostamento atribuída ou cantor sueco Gunther, pouco conhecido no Brasil. O cara é polêmico, pois seus clipes e músicas sempre tem um gosto duvidoso e referências sexuais, hora heteros, hora gays, mas sempre com bom humor. Ela transpira sexualidade, todas as mulheres estão aos seus pés! Ele é a auto-confiança em pessoa!
O visual do cara é estiloso, e já denuncia que você não deve levá-lo a sério demais. Como alguns fãs dizem, ele é um Latino que não deu certo.
O clipe em questão está atribuido ao Gunther, mas tem fãs que dizem que não é. Procurando no Youtube, todas as buscas apontam pra gunther, mas em seu site oficial não aparece a música. Sendo ou não dele, é inegável a semelhança entre Gunther e o cara desse videoclipe. Até o estilo é parecido. Mas o mais importante é que o clipe é engraçado (vá lá, muita gente que eu conheço não gostou, mas muita gente que eu conheço gostou...), eu pelo menos achei. Se alguém souber a verdade por trás do clipe (um ótimo nome pra uma coluna, hehe) me digam.
Site oficial http://www.gunthernet.com/spindex.htm
Confira o naipe da figura
gunther
gunther

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Se isso não é rock and roll eu não sei o que é!



THIS IS ROCKINFUCKING ROLL BABY!
Pra quem não conhece, lhes apresento THE DONNAS! Assim como eu, muitas outras pessoas aqui no Brasil provavelmente só conheceram as Donnas através do jogo Guitar Hero. As Donnas são dos EUA e fazem um rock empolgante e direto, que faz você querer montar uma banda, cantar ou tocar guitarra! E não da pra rotular o som delas, é rock (do bom!) puro e simples. E o legal delas é que é uma banda formada só por mulheres (diga-se de passagem, todas muito bonitas ;) o que prova que as mulheres também podem fazer rock ´n roll de primeira qualidade sem a presença de nenhum marmanjo na banda!

Elas fizeram shows pelo Brasil em agosto desse ano, passando por São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Infelizmente não vieram ao Rio. Elas já tem 14 anos de carreira e 7 discos lançados.
O clipe que eu escolhi foi "Take it off" porque: 1) Foi a primeira música que eu ouvi delas
2) Porque é uma música boa pra ca$%%##&
3)Porque é a música mais famosa delas, por estar presente no game Guitar Hero (ou ela estaria presente no game por ser a mais famosa? Vai saber!).

O clipe de Take It off é bem simples. Elas vão participar de um concurso de bandas. Os jurados já estão cansados de verem e ouvirem bandas ruins e eis que sobem ao palco as Donnas! E aí é festa! O clipe é meio simples demais eu concordo, mas eu o escolhi mas pela música. Eu prometo pro futuro um post com um clipe delas que de mais pano pra manga. Mas já que o clipe oficial delas é simples, dêem uma olhadinha no game Guitar Hero, com Take It off sendo tocada no nível mais difícil! UIA!
Hum... Dá licença que eu vou ligar meu videogame!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Rock e quadrinhos

Nessa primeira coluna quero falar sobre um clipe que une duas coisas que eu gosto muito: Rock e histórias em quadrinhos.

O clipe em questão é Spiderman da banda Ramones. Trata-se de uma homenagem ao desenho animado do “amigão da vizinhança”, o Homem Aranha, que fez muitos sucesso entre as crianças (será que foi só entre as crianças? Meu “sentido aranha” diz que não) dos EUA nas décadas de 60/70. A regravação da música tema do desenho, só que dessa vez em versão punk rock, saiu em um LP só com músicas de desenhos animados que passavam aos sábados de manhã no states, com o nome de Saturday morning cartoons greatest hits.

Esse clipe é feita com uma animação bem simples. As imagens do desenho animado se alternam com a banda Ramones em forma de desenho animado. O clipe tem um humor leve, característico tanto do desenho do homem aranha quanto de boa parte dos videoclipes dos Ramones.

A escolha dos Ramones para regravar a música tema do homem aranha não poderia ser mais acertada. Tendo feito sucesso com sua música ainda jovens, em 1977, os integrantes do Ramones cresceram assintindo ao desenho do aranha. Foi uma regravação feita por fãs, que tinham como público de suas músicas muitos outros jovens que cresceram lendo e assintindo ao homem aranha. Foi um casamento perfeito!




Ver no YouTube

Por Rodrigo Galhano

Bienvenidos

Bem-vindos ao ClipNuevas!

Este blog é parte do site Clipestesia, atualmente hospedado no Portal de Estudos de Mídia.