segunda-feira, 28 de julho de 2008

Heaven And Hell, ou Black Sabbath com Dio

Boas notícias pra quem gosta de metal. A formação do Black Sabbath com o vocalista Ron James Dio, lançará um albúm de inéditas em breve. A banda trocou seu nome em 2006 para Heaven & Hell, o mesmo nome do disco de sucesso lançado em 1980. A formação da banda terá Ronnie James Dio (voz), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Vinnie Appice (bateria). Segundo o guitarrista Tony Iommi a novo disco da banda será lançado em 2009.


quarta-feira, 23 de julho de 2008

Back to the city

Vortei de viagem! Se bem que de tanto que eu passei mal com crise de bronquite por causa do frio mineiro (algo em torno de 0° e 5° à noite!) vou ter que tirar umas férias pra descansar dessa viagem.

Mas vamos ao que interessa, vejam que notícia no mínimo interessante que eu li hoje.

" Um estudo realizado por pesquisadores britânicos sugere que tocar bateria pode exigir o mesmo esforço físico que jogar uma partida de futebol.

Uma experiência realizada com o baterista Clem Burke, da banda Blondie, mostrou que tocar o instrumento durante 90 minutos pode elevar o ritmo cardíaco a até 190 batidas por minuto, nível comparado ao dos jogadores profissionais.

De acordo com o médico Marcus Smith, da Universidade de Chechester, em uma hora de show o baterista queimou entre 400 e 600 calorias.

Burke fez parte de uma experiência de oito anos, na qual os especialistas instalaram equipamentos para medir seus batimentos cardíacos, consumo de oxigênio e níveis de ácido lático no sangue.

"A diferença é que enquanto os jogadores profissionais jogam em média uma ou duas vezes por semana, os bateristas podem tocar todos os dias quando estão em turnê", disse Smith.

"Ao longo do ano, os jogadores podem jogar de 40 a 50 partidas, enquanto os bateristas podem tocar em shows de 90 minutos até cem vezes no mesmo período." Para o especialista, ficou claro que o preparo físico dos músicos "tem que estar excelente" na hora de subir ao palco.

O experimento foi realizado em parceira com a Universidade de Gloucestershire, que está criando um "laboratório da bateria" para realizar testes com outros músicos."
Fonte: UOL Música


Olha, eu até toco bateria uma hora e meia, mas jogar 90 minutos de pelada já são outros quinhentos... Bem, derrepente tocando igual ao Neil Peart quem sabe!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Timbaland vai produzir o novo disco do rapper Jay-Z

Não satisfeito em produzir as cantoras pop mais importantes (inclua aí a Madonna), Timbaland vai produzir o novo disco do multimilionário rapper Jay-Z.


timbaland
Timbaland, um dos produtores mais requisitados no mundo da música, está envolvido na produção do próximo disco do rapper Jay-Z. Segundo Timbaland, o álbum será um clássico. “Acredite, será um monstro". Em entrevista a MTV Americana, Timbaland explicou que a produção do novo álbum de Jay–Z está toda em suas mãos e pretende fazer um disco com traços de word music. O objetivo é criar um som que seja global.


timbaland
Uma das características do trabalho de Timbaland é a utilização de arranjos não usuais, sons e instrumentos, e no álbum de Jay-Z não será diferente: algumas faixas vão contar com o som de gaitas de fole.

O álbum é um projeto grandioso, mas mesmo com o material sendo organizado, Jay-Z ainda não teria começado a gravar as novas canções e nem agendado estúdio de gravação.



Férias de Britney: vídeo com Madonna, novo clipe e novo álbum

Parece que o período de recesso da princesinha do pop está rendendo...

britney spears
Britney poderia, no momento, estrelar sites de fofoca com fotos em que aparece fora de forma e fumando ou carregando desastradamente seus filhos pelas ruas de Los Angeles.


britney spears radar
Mas a cantora está aproveitando da melhor forma possível sua férias, pelo menos é o que parece, já que realizou a gravação do clipe do quarto single de seu mais recente álbum, Blackout(2008), que está para ser lançado em breve. E assim que sair, com certeza, postaremos aqui no CLIPE NUEVAS.

madonna sticky tourTambém, na semana passada, gravou em Hollywood um trecho de um vídeo,que irá integrar a próxima turnê da cantora Madonna, "Sticky & Sweet", e que promete gerar polêmica, já que ambas terminarão em trajes, digamos, sumários (confira o post da última sexta-feira - 11/7/08).

Além disso, seu representante, Larry Rudolph, anunciou nesta quarta-feira (16) em comunicado que "Britney Spears está passando o verão em um estúdio de gravação, trabalhando no novo álbum". Talvez, devido ao calor, a popstar tenha preferido o ar-condicionado de um ambiente fechado.

E Rudolph ainda afirmou que Britney "agora volta a se sentir forte e com a confiança de antes. Tem pessoas que a cercam que realmente cuidam dela e a encaminham pelo bom caminho quanto às coisas nas quais tem que se concentrar".

Acredito no grande retorno da verdadeira BRITNEY SPEARS que pode ocorrer no VMA desse ano, em alguma outra apresentação ou na retomada de suas grandes turnês.

Enfim, em um momento ela engrena novamente! Vai que é tua BRITNEY!

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL648729-7085,00-BRITNEY+SPEARS+PASSA+AS+FERIAS+GRAVANDO+NOVO+ALBUM.html

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Goldfrapp - Happiness

A felicidade é saltitante!

Goldfrapp Happiness
Primeiramente, confesso que não conheço muito sobre a banda, mas achei diferente seu clipe mais recente. Por isso, para ambientá-los e me ambientar também, retirei as informações a seguir da Wikipédia.

Goldfrapp é uma banda britânica (na verdade, um duo) de música eletrônica formada em 1999 em Londres. Apesar de seu estilo musical ter mudado durante a carreira, o lado eletrônico sempre foi explorado. Certas canções exploram diferentes culturas na música da banda, como cabaré ("Satin Chic"), electroclash ("Slide In" , "Koko" , música folclórica ("Clowns") e bossa nova ("Human") - nossa, pelo visto, eles são bem versáteis e estou curioso para ouvir a bossa nova feita por britânicos.

A banda começou a compor e gravar para o quarto álbum no final de 2006, na Inglaterra. Resultado do trabalho, o álbum Seventh Tree(2008) foi lançado em 25 de fevereiro de 2008, e estreou na segunda posição das paradas britânicas. O álbum varia de pop e música eletrônica misturado com Supernature.
goldfrapp seventh tree
O clipe mais recente é de "Happiness", o segundo single do álbum citado acima, e foi dirigido por Dougal Wilson .

O roteiro traz o companheiro de Alison Goldfrapp, Will Gregory, como uma espécie de mensageiro, veículo da felicidade. Ele personifica os primeiros versos da música: "Junte-se ao nosso grupo/ e você encontrará/ harmonia e tranqüilidade" (Join our groups/ and you will find/ harmony and peace of mind) e no fim do vídeo, os personagens juntam-se a ele em um momento de confraternização. A última cena, em que um velhinho é levado em uma cadeira de rodas, não ficou clara para mim dentro da história, mas caso encontrem alguma ligação, deixem seu parecer nos comentários.


Enfim, um clipe, um tanto estranho, porém bem produzido.
Letra: Happiness - Goldfrapp

Join our group
And you will find
Harmony and peace of mind
Make it better
We're here to welcome you
We're all on a journey to
finding the real inner you
Make it better
We're here to welcome you
Time
Stops too when
You've lost love
Happiness
How do you get to be
Happiness
How you get to find love
Real love
Floating in the magic world
Donate all your money
We'll make it better
(Make it better)
We're here to welcome you
We can see your trouble soon
Give us all your money
We'll make it better
(Make it better)
We're here to welcome you
Time
Stops too when
You've lost love love
Happiness
How'd you get to be
Happiness
How'd you get to find love
Real love
We'll be swimming in the sea
Of wisdom and serenity
Make it better
Happiness
How'd you get to be
Happiness
How'd you get to find love
Real love

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Novo vídeo com Madonna e Britney

Nova polêmica à vista!!

Calma aí, galera!

Não trata-se de um novo videoclipe a la "Me against the music" e nem de uma apresentação no estilo "Like a virgin" do VMA 2003 (foto).

madonna britney kissing beijandoSegundo noticiou o tablóide inglês "The Sun", Madonna e Britney Spears gravaram, no fim de semana passado, o vídeo que será exibido durante os shows da atual turnê da rainha do pop, "Sticky & Sweet", de seu mais recente álbum Hard Candy(2008), no qual as duas ficarão quase nuas!!!

Elas aparecerão enfaixadas, como múmias, em um mash-up das canções "Beat goes on", de Madonna, e "Piece of me", de Britney. Durante a performance, elas vão sendo desenroladas por bailarinos até ficarem com uma pequena atadura de couro e botas até o joelho. Depois, dançam juntas, pressionando suas mãos e seus corpos, segundo informações de uma fonte da publicação.

madonna tour
Com certeza será um vídeo, no mínimo ousado, e uma espécie de continuação da apresentação no VMA com um tempero mais caliente.

Quem sabe, com um empurrão de quem sempre lhe concedeu apoio, Britney consiga retornar bem e uma vez por todas!

E a melhor parte, é que poderemos conferir o vídeo na turnê de Madonna em terras brasileiras. A assessoria do Maracanã confirmou a utilização do estádio para shows da cantora nos dias 13 e 14 de dezembro. Já em São Paulo, a princípio, os shows acontecerão nos dias 17, 18 e 19 no estádio do Morumbi.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Férias!

EEE, férias!

Hoje na minha última aula recebi o flyer de um show que vai abalar (mesmo) o circo voador! Nada mais nada menos que RATOS DE PORÃO, MATANZA E CÓLERA vão tocar no mesmo dia, quarta feira dia 18/07. Completam o show as bandas Mukeka di Rato e Dead Fish. Hardcore do início ao fim! Ah, o show é parte da comemoração dos 10 anos da Deck Disk.

E adivinha: Eu vou estar bem longe, na pacatíssima São Lourenço, cidade turística de Minas famosa por suas estâncias hídricas... Porra, eu vou ta bebendo água enquanto o mundo se acaba no circo voador!

DROOOOOOOOOOOOOOOGGGGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Eu só não me mato de raiva porque:
1) Eu não sou emo nem gótico pra ficar com esse papo de suicídio
2) Eu já fui 3x no show do Ratos, 2x no show do Matanza e 1x no show do Cólera :D

Fiquem aí com o vídeo da música 'Crianças sem Futuro', diretamente do ano de 2004, no Ballroom, RJ, onde este que vos escreve faz um mosh mal sucedido...

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Duffy – Rockferry

Galesa em versão melancolia + solidão

duffy
Já postei aqui no CLIPE NUEVAS, dois clipes da Duffy: “Mercy”, o single de maior sucesso de sua carreira até o momento, e “Warwick Avenue”, no qual a galesinha chora o tempo todo dentro de um carro ao lembrar da pessoa amada.

Agora, parece que a cantora resolveu se afundar de vez na melancolia e solidão que encontrava ao passar pela Avenida Warwick.

duffy

Em seu mais recente clipe, “Rockferry”, do álbum homônimo, a opção pela imagem em preto e branco acentua o vazio que é retratado, terminando com Duffy vagando pelas ruas e sua imagem sumindo lentamente.

A comparação com Amy Winehouse muitas vezes é inevitável, já que além de serem britânicas, ambas possuem o estilo de música que remete ao das cantoras 'setentistas'. Tal fato pode ser ratificado nessa música de Duffy, onde a sua voz encontra-se mais retrô do que nas músicas lançadas anteriormente. Ouça, assista e comprove.


quarta-feira, 2 de julho de 2008

Prêmio Multishow 2008

Por essas e outras que eu ignoro os resultados de prêmios como o do Multishow e os da MTV...


Ivete Sangalo e NX Zero dominam o Prêmio Multishow

O canal de TV a cabo Multishow realizou na noite desta terça-feira sua premiação anual, no Theatro Municipal, Rio de Janeiro. NX Zero e Ivete Sangalo foram os grandes vencedores, com dois prêmios cada

Confira a lista dos vencedores:
Melhor Clipe: Charlie Brown Jr. - Pontes Indestrutíveis

Melhor CD: Maria Rita - Samba Meu
Melhor Show: Ana Carolina - Dois Quartos
Melhor Instrumentista: Radamés Venâncio (pianista de Ivete Sangalo)
Melhor Grupo: NX Zero
Revelação: Strike
Melhor Música: Vanessa da Matta - Boa Sorte (Good Luck)
Melhor DVD: Ivete Sangalo - Ao Vivo no Maracanã
Melhor Cantor: Di Ferrero - NXZero
Melhor Cantora: Ivete Sangalo
Homenagem: Lulu Santos

Fonte: Terra Música

Sério, como alguém tem a cara de pau de dar prêmio de melhor cantor pro vocalista do Nxzero? Melhor banda também... E adivinhem, como Sandy está temporariamente aposentada da música o prêmio de melhor cantora só poderia ir pra Ivete Sangalo! Mas como estou surpreso, Ivete ganhou de novo! Será que num país de tamanho continental como o Brasil não exista outra cantora melhor que (sic) Sandy ou Ivete Sangalo? E não há banda melhor que Nxzero?

Esse prêmio da Multishow não premia os melhores, mas sim os mais populares. Deveria se chamar "Prêmio Multishow de popularidade" ou "Prêmio Multishow do Jabá".


Ivete Sangalo prêmio multishow

"Eu ganhei de novo? Ah, eu já sabia, com a Sandy fora isso ia ser barbada!"

terça-feira, 1 de julho de 2008

FUMÊ FUMÁ!

Hoje fiquei devido a minha pesquisa para a próxima edição do CLIPESTESIA fiquei praticamente expert em Raimundos e Rodox. Como estou cansado pacas (final de período), decidi mostrar para os fiéis leitores desse blog (todos os 5 ou 6) o primeiro clipe do Raimundos, Nêga Jurema. O clipe é engraçado e tosco, e não da pra entender nada que o Rodolfo canta, mas o Clipe Nuevas traz com excrusividadis a letra de Nêga Jurema pra você não ficar boiando enquanto assiste ao clipe.



Nêga Jurema veio descendo a ladeira
Trazendo na sua sacola um saco de Maria Tonteira
E a mulecada avisou a rua inteira:
"Vem correndo que a feira já está pra começar"
"Mas olha as nuvens esse tempo não ajuda
Pelo menos as minhas mudas eu já sei que vão brotar",
Dizia a Nêga quando vieram os soldados
Se dizendo avisados e começaram a atirar

Pois foi Antônio, filho de José Pereira,
Que no meio da bagaceira olhou pro céu e a rezar
Pediu pra Santo Antônio, São Pedro ou Padim Cícero
Ou pros filhos do Caniço que viessem ajudar

Foi no pipoco do trovão

Que se armou a confusão e ninguém pôde acreditar

Que aquilo fosse verdade, foi por toda a cidade,
Cresceu em todo lugar

Na igreja das alturas, barzinho, prefeitura,
No engenho de rapadura nasceu mato de fumá

E foi com a santa Malícia
que driblou-se a polícia
e fez a guerra acabar

FUMÊ FUMÁ

Não é flor de intestino é um matinho nordestino
que a senhora vai queimar

Faz um bem pra diarréia para o véio e para a véia,
faz o morto suspirar

Faz um bem para as artrites, febre ou conjutivite
Faz qualquer mal se curar

CUMÊ CAGÁ
BEBÊ FUMÁ
São as leis da natureza e ninguém vai poder mudar.