sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Guns and Roses, democracia chinesa, e uma marca de refrigerantes

chinese democracy
Finalmente o Chinese Democracy, albúm do Guns que ficou 17 anos em gestação, foi lançado. Mas parece que na China, país que inspirou o nome do disco, há quem esteja torcendo o nariz. Por que será?



A China deu pouca atenção na terça-feira ao novo e polêmico álbum dos
roqueiros americanos do Guns N´ Roses, Chinese Democracy, dizendo que a música é
ruim e que a banda não é tão popular assim, de qualquer maneira.


Pelo que eu sei, muitas pessoas não gostam desse tipo de música", disse
em entrevista coletiva um porta-voz do Ministério do Exterior chinês, Qin Gang.
"É barulhenta e clamorosa demais".


A arte do álbum inclui o quadro a óleo de 2008 Red Star, do artista de
Pequim Shi Lifeng, que retrata a impotência da população chinesa num Estado
governado com mão-de-ferro. Também aparecem fotos de militares chineses e do
horizonte de Hong Kong.
Mas o álbum não tem palavrões ou referências
sexuais. Não foi o caso do último lançamento do Guns N´ Roses, que conseguiu
passar pela censura chinesa. Os dois álbuns Use Your Illusion, de 1991, eram
repletos de imagens sexuais violentas, insultos agressivos, palavrões e idéias
suicidas, e foram distribuídos pela Dunhuang, de Pequim.


De qualquer maneira, os notórios piratas chineses provavelmente vão desmentir o governo de seu país.
Pequim frequentemente proíbe filmes, livros e canções, mas eles geralmente acabam sendo vendidos em esquinas e lojas sob forma pirateada.


Fonte: Reuters


Ah, eu adoro a China!


Mas mudando (um pouco de assunto), lembram da Dr. Pepper, empresa americana de refrigerantes que prometeu uma latinha de refri pra cada americano (menos pro Slash e pro Axel) caso o Chinese Democracy fosse lançado esse ano? Então, não é que o albúm foi lançado? Logo após o cd chegar nas lojas o site da Pepper caiu devido aos milhões de acessos que teve de pessoas querendo seu cupom pro refir grátis! É óbvio que ela não conseguiu dar cupons pra todo mundo.


Agora Axel quer processar a empresa, dizendo que ela lesou seus clientes usando o Guns and Roses. Ele quer a marca pessa desculpas em quatro grandes jornais americanos, além de aumentar a oferta de latinhas grátis.


Olha, vou dizer que eu se fosse a Pepper faria a mesma coisa! Que golpe de marketing! Pena que o cd acabou saindo esse ano mesmo... Agora se vira! Mas até ser processado pelo Axel Rose pode ser bom. Afinal, antes dessa confusão toda, quem sabia (pelo menos fora dos EUA) quem era Dr. Pepper?


quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Simple Plan

Após os sucessos de "When I'm gone" e "Your love is a lie" a banda Simple Plan lança um novo single e quem sabe futuro hit.

A terceira música de trabalho do também terceiro álbum da banda é a canção "Save You". E que já tem até clipe lançado... ou melhor clipes (no plural mesmo).

A música fala da luta contra o câncer vivida pelo irmão do Pierre Bouvier, vocalista do Simple Plan. O vídeo mostra a banda tocando e várias pessoas que sobreviveram a um câncer também aparecem na tela como Jay Bouvier (irmão do Pierre), Francine Bergeron-Stinco (mãe do guitarrista Jeff Stinco), Sharon Osbourne (esposa de Ozzy Osboune), entre outros.

Foram produzidos duas versões para o vídeo. A diferença entre essas duas versões é bem pequena com algumas cenas editadas diferentemente e só. Abaixo as duas versões do vídeo.





Nota 1: O Pearl Jam também tem uma música com o título de Save You. A música faz parte do álbum Riot Act de 2002. E tem também clipe, assiste aí.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Com que roupa eu vou?!?

Na edição da magazine Clipestesia que foi ao ar na última sexta-feira elegemos um top repleto de figurinos ruins, horrorosos e de dar medo. Tá... também escolhemos uns videoclipes bacanas com uns figurinos de arrassar! Mas se você está assistindo um videoclipe e procurando imitar para ir à uma festa, cuidado! Depois desse top aprendi que os figurinos nos videoclipes são de gosto bastante duvidoso.

Abaixo alguns clipes com figurinos duvidosos e que não entraram na lista de nenhum integrante da equipe mas que merecem seu lugar de destaque...

O clipe de "Thong song" do Sisqo que parece bem normal até a metade do vídeo quando as luzes negras aparecem e os figurinos começam a brilhar. Brega, não?!



Bon Jovi no clipe de "Dead or Alive" ou a maior quantidade de figurinos duvidosos por metro quadrado. Ainda bem que os anos 80 passaram.



Você ainda não viu o Top Figurinos?! Então, clique aqui!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Quem fala o que quer escuta o que não quer

"A série musical "Guitar Hero" arrebanhou uma legião de fãs, mas nem todo mundo curte a idéia de pegar uma guitarra de plástico com botões para jogar. Que o diga Chad Kroeger, vocalista do grupo de rock Nickelback; em entrevisa cedida no talk show de Jay Leno, Kroeger diz que "acho que não existem banda de rock o suficiente por aí, especialmente quando estamos na estrada. É difícil achar outras bandas, pois elas estão gravando disco ou acabaram de terminar turnê".

'Então, garotada: comecem suas bandas de rock. Deixem 'Guitar Hero' de lado, aprendam a tocar uma guitarra de verdade e comecem bandas, porque está difícil achar mais bandas que toquem rock de verdade por aí. Está cada vez mais difícil, mas acho que conseguimos', diz Kroeger".

Sabe o que EU acho?

Acho que ele tá é com dor de cotovelo porque não tem nehuma música do Nickelback ou da carreia solo dele! Hauehuahuaeh!!!

Sério, eu acho que ele falou besteira. Acho justamente o contrário, acho que graças ao Guitar Hero e ao Rock Band muita gente vai se interessar em aprender um instrumento de verdade. Além do mais o "vício" em Guitar Hero/Rock Band é igual ao vício em qualquer outro jogo, só que ainda tem a vantagem de se estar em contato direito com música. Viciados em videogames sempre vão existir, então melhor que sejam viciados em um jogo como Guitar Hero e Rock Band.

Agora fiquem aí com um garoto de 8 anos, futuro integrante de uma banda de rock muito foda, quebrando tudo na dificuldade Expert tocando "Psychobilly Freakout".




ps: Outra coisa, o Nickelback nem toca tanto rock quanto Chad Kroeger diz. Tá mais pra uma banda de pop-rock ou uma boy band que não deu certo, porque eram todos feios.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Orquestra youtube?!?

Vocês já ouviram falar da orquestra youtube? Sabe o que é isso? Nem imagina? Só com esse título não dá pra entender muito coisa, né? Pois bem... eu explico!

A Orquestra Youtube é o novo projeto do Marcelo Camelo, vocalista da banda em recesso Los Hermanos. Bom, o novo projeto não é apenas musical é também audiovisual.

O projeto se utiliza de vídeos da internet que são abertos ao mesmo tempo e a partir disso se faz uma mistura de sons e imagens que nem sempre tem uma lógica. Uma espécie de colagens sonoras e visuais. Difícil entender?! Camelo simplifica descrevendo-o apenas como "tocando internet".

Em entrevista ao blog MPB Player o músico respondeu sobre o processo de composição e pesquisa destes vídeos: "É intuitivo. O método é novo e ainda descubro coisas a cada seção. Outro dia botei uma mulher pra dançar na tela uma dança árabe enquanto fazia sobreposição de sanfonas e clarones e glass harmonica, que são aqueles instrumentos de vidro. Ficou lindo demais. Minha vontade é fazer apresentações ao vivo no cinema."

Quer tentar entender essa loucura? Então acesse o myspace do projeto e confira as misturas feitas até agora. Abaixo um dos vídeos do projeto.



Nota 1: O recesso dos integrantes da banda Los Hermanos tem sido muito produtivo para Marcelo Camelo que além de seu álbum solo, Sou, e a orquestra youtube ainda participa de outro projeto intitulado Os imprevisíveis. Esse projeto experimental formado por um quarteto que toca músicas instrumentais também já tem myspace.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

The Edge, Jimmy Page, e Jack White juntos!

Sim, os três guitarristas estão juntos mas não é num palco e sim nas telas de cinema. O trio aparece juntos no documentário "It might get loud".

A primeira exibição do filme aconteceu em Setembro deste ano no Festival de cinema de Toronto. Mas o documentário dirigido por Davis Guggenheim - diretor do documentário ganhador do Oscar, "Uma verdade Inconveniente" - ainda não tem previsão de estréia no Brasil.



A sinopse do domentário de 97min descreve o filme como a história das guitarras a partir do ponto de vista de três lendas do rock que se destacam ao tocar suas guitarras: Jimmy Page (Led Zeppelin), The Edge (U2) e Jack White (The White Stripes / The Raconteurs).

A escolha deste três artistas se deve ao seu impacto em três diferentes gerações dos anos 60 e 70 com Jimmy Page, anos 80 com o The Edge e atualmente com o trabalho de Jack White.

Mas e você... escolheria esses três guitarristas como lendas do rock? Quem você escalaria para contar a história das guitarras? Deixe seu comentário!

Nota 1: Site oficial do filme: www.itmightgetloud.com

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Princípe que processar o Rei do Pop!

Um dos filhos do Rei do Bahrein (Onde fica?) abriu um processo contra Michael Jackson. Ele alega que, durante o período em que o cantor passou por grandes dificuldades financeiras (a partir de 2005) , ajudou Michael financeiramente, pagando as contas do rancho Neverland.

Em contrapartida Jackson se comprometeu a gravar um albúm no Bahrein, escrever sua autobiografia e uma peça de teatro. Segundo o Xeque Michael lhe deve 7 milhões de dólares. Será encaminhado um pedido para que Michael Jackson possa depor por vídeoconferência de Los Angeles.

Será que um dia voltaremos a ver Michael Jackson virar notícia por causa de música?

michael jackson

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Uma Pequena Alegria

Depois do lançamento do CD solo de Marcelo Camelo, intitulado Sou, os fãs da banda Los Hermanos tiveram uma pequena alegria nestes últimos dias.

Rodrigo Amarante que dividiu os microfones com o hermano Marcelo Camelo nos 10 anos da carreira da banda também acaba de lançar um trabalho novo... mas não é solo. Em seu novo projeto Amarante aparece acompanhado... e muito bem acompanhado diga-se de passagem.

O novo projeto se chama Little Joy, algo como pequena alegria, e além de Amarante trás também Fabrizio Moretti (baterista dos Strokes) e Binki Shapiro (namorada de Moretti).

O projeto que foi anunciado em Julho deste ano teve seu primeiro álbum lançado nos EUA no dia 4 de Novembro, pelo selo inglês Rough Trade.


O álbum (lançado em CD e LP) e que leva o mesmo nome da banda conta com 10 músicas em inglês e uma em portugês, a canção Evaporar.

A produção do álbum é de Noah Georgeson e a primeira música de trabalho é Next Time Around que inclusive já tem videoclipe. Curta o clipe enquanto a banda sai em turnê pelos EUA.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Radiohead no Brasil... será?

Essa semana uma notícia atiçou os fãs brasileiros da banda Radiohead. Foi divulgado em seu site oficial que a banda vai fazer uma turnê pela América do Sul no início do ano que vem. Dois shows já foram confirmados: 16 de Março/09 no México e 27 de Março/09 no Chile, esse último inclusive já teve a sua venda de ingressos iniciada.

A passagem da banda por países vizinhos já seria o suficiente para os fãs especularem sobre um possível show da banda em território brasileiro. Mas para surpresa e alegria dos fãs um show aqui pelo Brasil e um na vizinha Argentina já foram incluídos na agenda da banda.

O nome do Brasil aparece lá na parte de turnê no site oficial. Mas ainda não tem data e nem local fechado. Seria a primeira vez de um show do quinteto por aqui. Mas cuidado para não comemorar antes da hora! Pra mim isso indica que negociações estão sendo feitas e que ainda não tem nada confirmado.



Videoclipe do Radiohead para a música Fake Plastic Trees de 1995. Uma das músicas mais conhecidas da carreira da banda que entrou na minha lista dos clipes mais tristes.

Nota 1: A turnê que possivelmente pode vir ao Brasil em 2009 é do álbum In Rainbows lançado no final de 2007. Para quem não lembra esse álbum é o que foi lançado e disponibilizado para donwload onde cada um podia pagar o preço que quisesse.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Chris Cornell falou tá falado

Chris Cornell, ex-vocalista (infelizmente) do Audioslave (e também de uma banda chamada Soundgarden "que nunca vi nem ouvi eu só ouço falar") classificou de deprimente a reunião do "Led Zeppelin", sem o vocalista Robert Plant e sem o baterista John Bonham (por motivos um tanto óbvios...).

Plant não quis largar seu projeto solo com a cantora Alisson Kraus (who?) para a reunião. Sendo assim, dos integrantes originais do Zeppelin sobram apenas Jimmy Page e John Paul Jones, mais o filho de John Bonham, Jason Bonham, que também é baterista.

"Este não seria um ingresso que eu compraria. Deus os abençoe, mas eles não são o Led Zeppelin. Acho tudo isso muito deprimente. Nunca faria algo desse tipo"

É neguinho... o que Cornell achou do reunião dos Mutantes sem Rita Lee (que pra mim não faz falta nenhuma)?

Eu não conheço muito o trabalho do Led Zeppellin, mas fazer uma reunião sem o vocalista, sendo que ele está vivo e em atividade é tosco. Vai parecer uma banda cover perfeccionista em vez do LZ. Ainda mais se tratando do vocalista, que é a "cara" da banda. Tipo, um Guns and Roses sem o Slash é um Guns capenga, mas ainda rola. Agora um Guns sem Axel é impensável.

E vocês, o que acham?

Ah, mudando de assunto, o Comprei um cd do Audioslave nas americanas ontem. Já tinha ouvido o cd di grátis no meu mp4, mas queria o original. Porra, como o Cornell canta bem! Pena que o Audioslave acabou. Alguém sabe se ele já tem algum projeto novo?

Fiquem aí com ele cantando Billie Jean

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Beyoncé, a mulher maravilha!

Depois de sua estréia no cinema com o musical Dreamgirls (super elogiado pela crítica e indicado a vários categorias no Oscar) Beyoncé quer outro papel na indústria cinematográfica americana.

Em Dreamgirls a ex-destiny child interpretou o papel de uma cantora ao lado de Eddie Murphy e Jennifer Hudson. A personagem de Beyoncé no filme foi inspirada na musa Diana Ross. Mas isso não foi o suficiente para a Beyoncé que agora quer mais.... quer ser a próxima Mulher Maravilha!

Sim, a Beyoncé que nós conhecemos dos clipes sensuais ao lado de Jay Z ou das Destiny Childs não quer pouca coisa não. Beyoncé quer ser a primeira Mulher Maravilha negra.

Beyoncé se colocou a disposição para encarnar a heróina da DC Comics no filme Liga da Justiça que será produzido. Boatos dizem que a cantora inclusive já teria conversado com a DC comics e com a Warner Bros responsável pela realização do filme. "Eu quero fazer um filme de super-herói e o que seria melhor do que a Mulher Maravilha?" disse Beyoncé. Segundo a cantora a escolha de uma mulher negra para representar a personagem feminina mais poderosa dos quadrinhos seria uma escolha ousada e que já estaria na hora.



Clipe novo da beyoncé If I were a boy que recebeu um review esta semana no site Clipestesia. Ainda não leu o review? Então clique aqui.

Nota 1: A Mulher Maravilha foi eternizada pela atriz Lynda Carter nos anos 70.

Nota 2: No filme Mulher-gato de 2004 a personagem principal foi interpretada pela atriz negra Halle Berry. Especialista em super heróis já que também viveu a personagem Tempestade na série de filmes X-men. Cuidado Beyoncé vai que a Halle Berry é escalada para ser a Mulher Maravilha, hein!

Nota 3: A Beyoncé também foi tema do post de hoje no blog Papo Pop. Confira aqui!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Madonna goes Emo

O que aconteceria se uma banda Emo fizesse um cover de Madonna em versão acústica???

Tal resultado pode ser conferido clicando AQUI. A banda em questão se chama Dance of Days, figurinha já conhecidíssima no cenário do rock underground. Ah, a música coverizada foi Like a Virgin.

dance of days

O que eu acho?

Sinceramente não tive coragem de ouvir o resultado. Detesto essa banda, mas uma coisa me espanta: Com tantas bandinhas nesse segmento (emo, hardcore meloso melódico, etc etc) estourando por aí, como o Dance of Days, que já é conhecídissimo desse público e tem bastante tempo de estrada, tem centenas de fãs, outras centenas de shows feitos, e uma legião de fãs que idolatram especialmente o vocalista Nenê Altro (uma espécie de Renato Russo emo), como pode esta banda não ter estourado ainda?

dance of days

Mas que eu detesto o som deles (e o visual também) isso eu detesto. Lembro até de um causo em um show que eu fui no Ballroom, aqui no Rio, onde tocaram Dance of Days e Ratos de Porão. Mas essa história fica pra outro post...

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Novidades do Franz Ferdinand

A banda escocesa Franz Ferdinand está de volta e com novidades!

Após um longo tempo de espera para os fãs é hora de voltar a ativa com um novo trabalho. O CD intitulado, Tonight: Franz Ferdinand terá como primeira música de trabalho a canção Ulysses.

Segundo os integrantes da banda este novo álbum do quarteto indie está recheado de influências africanas. Curioso, não? Mas quem ficou com vontade de conferir essa mistura vai ter que esperar pois o álbum só chega as lojas em Janeiro de 2009.

A banda que lançou seu último álbum You Could Have It So Much Better em 2005 vem com mais novidades.

A partir do dia 24 de Novembro será lançado um concurso de remixes para a nova canção e quam sabe futuro hit, Ulysses. Os fãs poderam baixar os instrumentos separadamente presentes na música e remixar como preferirem. Os melhores remixes seram vendidos juntamente com a versão de estúdio nos singles da canção. Ficou a fim de participar? Então fique atento a data e acesse o site "Beat Port" onde será possível baixar os instrumentos e remixar a vontade.



Clipe de Take me out que levou a banda Franz Ferdinand aos tops de vários países, inclusive do Brasil.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Gangrena Gasosa

Muita gente achou engraçado a matéria sobre o Gangrena Gasosa. Só que graças a um erro técnico, o vídeo da banda não apareceu da matéria. Mas não tem problema!

O Clipe Nuevas trás pra vocês o clipe de "A Supervia deseja a todos uma boa viagem" legendado. Pronto, agora sim!

Prometo que no próximo post não vou falar mais da (minha) matéria de Halloween. Juro!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

"Eu sou o maior fã da Madonna"

Hoje é meu primeiro dia no Clipe Nuevas e ao navegar pela internet achei uma notícia digna de ser postada aqui: "Fã de Madonna tenta matar Guy Ritchie"

O tablóide Sunday Mirror divulgou essa notícia e diversos sites brasileiros de notícias e de revista de fofocas também noticiaram o fato. Enquanto filmava seu próximo filme intitulado Sherlock Holmes em um pub inglês o diretor foi atacado por um fã de sua ex-mulher. O rapaz de 16 anos invadiu o local gritando frases como "Eu amo a Madonna" e "Eu sou o maior fã da Madonna" e partiu para cima do diretor com uma faca.

Notícia boa: A polícia foi chamada para retirar o rapaz do set de filmagem e ninguém saiu machucado.

Notícia ruim: Já pensou se o pior tivesse acontecido? O cinema europeu teria perdido um de seus cineastas mais criativos. Tá, ele nem é tão criativo assim... mas o cara tem o seu mérito.

Notícia pior ainda: Já pensou se isso vira moda? Um artista se separa do outro e um fã obcecado tenta matar o ex do seu ídolo? Nossa, se isso virasse moda o meio artístico estaria a beira de sua extinção... com tanto casa e separa por aí...



What it feels like for a Girl
PS.: Clipe de Madonna dirigido por Guy Ritchie

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Clipestesia goes Halloween!

E ae, já leram a matéria especial de Halloween do Clipestesia? NÃO? Seu energúmino! Acessa ae, Clipestesia.com.br!

Queria ouvir os comentários de vocês a respeito das matérias, especialmente a minha, http://clipestesia.com.br/magazine/edicao2208/220801.html ! Comentem, o espaço está aí pra vocês usarem.

Pra começarem bem a semana, fiquem aí com o comediante Pablo Francisco e quadro "Death Metal band"



PS: COMENTEM!