quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Hoje é dia... de festa!

Hoje é dia 31 de Dezembro último dia do ano de 2008 e isso já é motivo de festa, né? Mas também temos um segundo motivo para comemorar hoje...

Dia 31 de Dezembro também é dia do aniversário da Rita Lee. Sim, a vovó... digo Rainha do Rock está completando mais um ano de vida. No total já são 61 anos de atividade. E para comemorar tirei do fundo do baú dois videoclipes da Rita:

1. O videoclipe de "Agora só falta você" música de 1975 e minha preferida na longa e produtiva carreira da Rita.




2. O videoclipe de "Lança Perfume" de 1980, um dos grandes sucessos da Rita em um daqueles videoclipes típicos da década de 80.



Quer terminar o ano vendo mais vídeos da Rita?! Então acesse aqui que tem um montão.

E se preparem... gravação do DVD da turnê 'Pic Nic' de Rita Lee no Vivo Rio em Janeiro. A gravação será no dia 30 de Janeiro às 22h e contará com sucessos de todas as épocas da carreira da cantora.

Bom... é isso!

Feliz Aniversário para a Rita!
Feliz Ano Novo para todos!
E até ano que vem!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Quanto tempo...

Num mesmo dia 29 de Dezembro o Brasil perdia a cantora Cássia Eller. Parece que isso aconteceu ontem, né? Foi tão repentino... ninguém esperava por isso. Mas sim Cássia faleceu no auge de sua carreira e embora pareça que isso aconteceu ontem este fato já está completando 7 anos.

Foi em 2001 ano em que a cantora tinha obtido um grande reconhecimento do público com o seu Acústico MTV que também viria a falecer. Inicialmente a causa da morte foi dada como overdose mas descartada pelos laudos periciais do Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro. Também foi dada como causa de sua morte um erro médico mas o inquérito foi arquivado. No final disso tudo o laudo provou que Cássia morreu devido a uma parada cardiorrespiratória, possivelmente decorrente de estresse. Uma pena...

Mas para relembrar e matar um pouco as saudades de Cássia Eller vou deixar dois vídeos da cantora. Primeiro o videoclipe da música "No Recreio" lançada no álbum póstumo da cantora Dez de Dezembro e produzido por Nando Reis um dos seus fiéis parceiros musicais.



E pra terminar o post deixo a participação da Cássia Eller na música "Luz del fuego" no Acústico MTV da Rita Lee



Falando em Rita Lee... (continua no próximo post)

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

U2 de volta

O U2 está se preparando para o lançamento de seu novo CD. O álbum intitulado "No Line on the Horizon" (nenhuma linha no horizonte) será lançado na Irlanda no dia 27 de Fevereiro, no resto da Europa no dia 02 de Março e no EUA no dia 03 de Março.

As gravações desse novo trabalho aconteceram no sul da França e nas cidades de Fez (Marrocos), Dublin (Irlanda), Nova York (EUA) e Londres (Reino Unido). O novo disco foi produzido por Brian Eno e Daniel Lanois, com produção adicional de Steve Lillywhite. As faixas gravadas em 2006 com o produtor Rick Rubin foram descartadas.

O nome de algumas músicas estão sendo divulgadas ainda sem a confirmação se estaram ou não no novo álbum: "Breathe", "Get Your Boots On", "Moment of Surrender", "No Line on the Horizon", "Unknown Caller", "Every Breaking Wave", "Magnificent", "Crazy Tonight", "Stand Up", "Winter" são algumas delas.

A primeira música de trabalho também não foi confirmada. Mas pelas páginas da internet as apostas são as canções: "Get Your boots On" e "No Line on the Horizon".

Para terminar deixo o videoclipe de Vertigo do último álbum do U2, "How to Dismantle an Atomic Bomb" de 2004.


Nota 1: O novo álbum do U2 seria lançado nesse final de ano mas em Setembro a banda anunciou que ia continuar a trabalhar no novo CD adiando seu lançamento.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

NX Zero - Daqui pra Frente

"Daqui pra frente" é o segundo single do terceiro álbum do NX Zero, Agora (2008) e também é o atual tema de abertura da novelinha jovem Global Malhação.

A história retratada no clipe, inicia-se em um vídeo anterior a ele, intitulado: Mini Série "Daqui Pra Frente" NXZERO - Parte 1. Assista abaixo para entender um pouco mais sobre o clipe que vem a seguir:





O clipe em si, inicia-se com os segundo finais do vídeo anterior. Após isso, a mesma jovem coloca roupas em uma mochila, pega seu skate e sai de casa um pouco antes do amanhecer. Durante sua 'viagem', ela se depara com os integrantes do NX Zero se apresentando em um restaurante de beira estrada como se fossem uma banda caipira, que não faz muito sucesso e não atrai clientes para o local, cai de seu skate, pede carona na estrada etc.

A garota registra todos os momentos com a câmera de seu celular e nos momentos finais, quando grava um vídeo em que fala sobre o local deserto em que se encontrava, algo acontece... o que será?! Assista e confira:





Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo, ou melhor, do próximo clipe...
E claro, FELIZ NATAL!!!!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Crise no youtube

Nesse fim-de-semana a Warner e o Youtube encerraram seu acordo de parceria gerando uma situação sem precedentes.

A Warner Music Group foi a primeira gravadora a assinar um acordo com o Youtube para a exibição do conteúdo de seus artistas como videoclipes, spoofs entre outros. O acordo foi selado em 2006 (antes mesmo do Youtube ter sido comprado pelo Google por U$ 1.650.000.000,00) e previa uma remuneração pequena - de fração de centavos para cada exibição de vídeos da Warner além de porcentagem na publicidade do site - mas que iria aumentar com o crescimento do site.

Depois de dois anos do acordo o Youtube cresceu se tornando referência na exibição de vídeos na internet e a Warner e as outras gravadoras não tiveram nenhum aumento na remuneração como havia sido previsto.

Após várias negociações insatisfatórias a Warner optou por uma decisão polêmica: retirar todo o conteúdo de seus artistas do youtube. Ou seja, todo videoclipe, paródia ou qualquer outro vídeo que contenha material dos artistas da Warner estão fora do youtube.

A Warner explicou que gostaria de continuar a trabalhar com o Youtube mas não pode aceitar um contrato que não compensa "de forma justa e apropriada" os artistas, escritores de canções e editoras. Enquanto isso o Youtube avisa que, “às vezes, quando não é possível alcançar acordos aceitáveis, é necessário renunciar a associações que tiveram sucesso”.

Com isso videos de artistas como Madonna, REM, Moby, Red Hot Chili Peppers, Sheryl Crow, The Racounters, Justin Timberlake, Nelly Furtado entre outros estão sendo retirados do youtube.

Agora já pensou se todas as gravadoras resolverem retirar seus conteúdos do site? Mas e se só a Warner se retirar do Youtube isso pode afetar o grupo que irá perder em divulgação de seus próprios artistas.

Eu só digo uma coisa: Que bom que existe o Dailymotion!

Nota 1: A Warner é a terceira maior gravadora do mundo logo depois da Universal e da Sony BMG.

Simple Plan - I Can Wait Forever

Os integrantes da banda Simple Plan transformaram-se em personagens de anime no primeiro filme em animação do canal asiático Animax, LaMB, que irá estrear em Fevereiro de 2009 e custou cerca de 700.000 dólares.

LaMB falará sobre as pessoas de um planeta chamado Cerra, que estão aprisionados por um ‘platinado’ que os faz de escravos virtuais.

O filme estreará em dois episódios de meia-hora e um final de uma hora no canal de TV da Animax, online e em episódios chamados de ‘mobisodes’ - pequenos trechos que serão disponibilizados para download através do celular.

Já o clipe é da música "I can wait forever", do mais recente álbum da banda, intitulado somente Simple Plan (2008). O vídeo conta com muita ação além da atuação das versões animadas de Pierre, Chuck, David, Jeff e Seb em meio às máquinas e robôs. O vídeo muito bem feito no estilo animação asiática.
Mais informações sobre o filme, acesse: http://www.animax-lamb.com/

EXTRA! EXTRA!
O Simple Plan voltará ao Brasil em 2009 e dois shows já estão confirmados:
24/03 - São Paulo
25/03 - Rio de Janeiro
Em breve, novas datas serão anunciadas.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Uma lista diferente

Ainda no clima das infindáveis listas de fim-de-ano achei uma seleção curiosa. O Kid Vinil, colunista do site Yahoo! Brasil, decidiu listar as 5 piores capas de 2008. Estranho, não? Mas até que ficou bem engraçada. Confira e me diz se vocês não concordam.

1. VANILLA ICE
Segundo Kid Vinil esta não é apenas a pior capa mas também o pior álbum. Afinal a volta do Vanilla Ice... ninguém merece, né?


2. JAMES TAYLOR

3. SANTOGOLD

4. MESHUGGAH

5. KINGS OF LEON

E aí, o que acharam da lista? Alguma sugestão de capa que merecia entrar nesse top? Não concordou? Então entra aqui que o próprio Kid Vinil explica o porquê dessas escolhas.

Nota 1: Kid Vinil também é músico, jornalista e radialista. Fez parte do grupo Magazine. Apresentou o programa "Lado B", na MTV. Foi Diretor Artístico Internacional das gravadoras Eldorado e Trama

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Keane - Perfect Simmetry

Os britânicos do Keane após os álbuns Hopes and Fears (2004) e Under the Iron Sea (2006) retornam ao cenário musical com Perfect Symmetry. Este trabalho da banda foi gravado em Berlim e contou com a produção de Stuart Price, o responsável pelo álbum Confessions On a Dance Floor, de Madonna.

"Perfect Symmetry" é o segundo single desse álbum a ser lançado, o primeiro foi "Spiralling".
O clipe faz um jogo com imagens, espelhos, formas geométricas e cores. O efeito dos espelhos impossibilita que descubramos o que é imagem real e o que é imagem refletida.

Com direção de Grant Gee, as grandes questões do vídeo são: de onde surgem as imagens? O que é real e o que é virtual?


quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Eu adoro listas 3

Continuando os posts sobre as controversas listas de fim-de-ano...

Desta vez a lista feita pela Revista Rolling Stones reuniu os 100 melhores singles de 2008. Para quem não sabe single é a música de trabalho de uma artista que é escolhida para tocar nas rádios, para ganhar clipe... Um álbum vai ter vários singles e estes ajudam a divulgar e a vender o CD.

Bom... voltando a lista, confira abaixo os 10 primeiros colocados, ou seja, os 10 melhores singles de 2008.

1. Single Ladies (Beyoncé)
2. LES Artistes (Santogold)
3. Time to Pretend (MGMT)
4. Furr (Blitzen Trapper)
5. Lollipop (Lil Wayne)
6. Gamma Ray (Beck)
7. American Boy (Estelle feat. Kanye West)
8. I’m Amazed (My Mourning Jacket)
9. Viva La Vida (Coldplay)
10. No Matter What (T.I.)

A seleção da revista ainda inclui os sucessos de Rihanna (Disturbia) em décimo primeiro, Kate Perry (I kissed a girl) em vigésimo e Leona Lewis (Bleeding Love) em vigésimo quinto. Pork and beans do Weezer aparece em trigésimo logo atrás da Pink com So what.

Interessante ver Beyoncé na primeira posição sendo que seu último álbum nem apareceu na lista dos 50 melhores do ano da mesma publicação. Enquanto isso a canção The Gold Age do TV on the radio - banda cujo álbum foi considerado o melhor de 2008 pela mesma revista - aparece em décimo segundo no ranking.

Surpresas da lista: A novíssima banda Little Joy ficou com a posição de número 96 com a música Brand new start e a Madonna com seu Candy Shop aparece na posição de número 93.

A lista completa está aqui! E para terminar deixo o videoclipe do melhor single de 2008: Single Ladies de Beyoncé.

Eu adoro listas 2

Agora foi a vez da MTV fazer sua lista. Mas não foi de álbuns e sim com os melhores clipes de 2008.

O Pop e o Hip Hop marcam presença entre os dez mais. E somente eles...

O destaque, por abocanhar duas posições, ficou por conta de Britney Spears. A loira está no topo da lista com "Womanizer", o primeiro single do elogiado álbum Circus lançado esse ano, e em 5ª lugar com "Piece of me" a música que alfineta figuras que ela sempre tem por perto, os paparazzi.

Chris Brown faturou uma posição com um clipe solo e outra na parceria com Jordin Sparks em "No air".

Os outros representantes do Hip Hop são Lil Wayne, que fez e ainda faz sucesso estrondoso nos EUA e Flo Rida, com um dos hits das pistas nesse ano, "Low".

Complementando a lista, temos o mais novo fenômeno adolescente Jonas Brothers, as meninas do Danity Kane, a revelação Leona Lewis e Mariah Carey.

Confira abaixo a lista e dê a sua opinião ou faça a sua própria lista dos melhores clipes de 2008 nos comentários.

#1 Britney Spears - "Womanizer"
#2 Lil Wayne - "Lollipop"
#3 Jordin Sparks (featuring Chris Brown) - "No Air"
#4 Chris Brown - "Forever"
#5 Britney Spears - "Piece of Me"
#6 Danity Kane - "Damaged"
#7 Mariah Carey - "Touch My Body"
#8 Flo Rida - "Low"
#9 Jonas Brothers - "Burnin Up"
#10 Leona Lewis - "Bleeding Love"

Obs.: Na minha opinião, Britney poderia ocupar mais uma posição nessa lista com seu mais recente e ótimo clipe da música "Circus".

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Eu adoro listas!

A Revista Rolling Stones acaba de lançar uma daquelas listas que todo fim-de-ano sai... e que a gente sempre discorda... mas também não consegue deixar de ler.

A lista publicada pela revista americana desta vez selecionou os 50 melhores álbuns lançados em 2008. Curioso para conferir?! Abaixo está a lista dos 1o primeiros lugares:


1. TV on the Radio: Dear Science

2. Bob Dylan: Tell Tale Signs — The Bootleg Series Vol. 8

3. Lil Wayne: Tha Carter III

4. My Morning Jacket: Evil Urges

5. John Mellencamp: Life, Death, Love and Freedom

6. Santogold: Santogold

7. Coldplay: Viva la Vida or Death and All His Friends

8. Beck: Modern Guilt

9. Metallica: Death Magnetic

10. Vampire Weekend: Vampire Weekend


Na lista também estão presentes o aguardado (ou não) álbum Chinese Democracy do Guns n'Roses que aparece na décima segunda posição. Os novos álbuns do Kings of Leon e Kaiser Chiefs aparecem respectivamente em vigésimo e vigésimo primeiro. Duffy e seu Rockferry ficou com a posição de número 30. E até os Jonas Brothers aparecem na lista na posição de número 40 seguidos pelo novo álbum do AC/DC, Black Ice. Em penúltimo lugar (49a.) aparece o Hot Chip e seu álbum Made in the Dark.

Tem de tudo nessa lista: ingleses, australianos, americanos... mas brasileiro que é bom... nada! Será que o Brasil não lançou nenhum grande álbum este ano? Deixe sua opinião!

Hum... ainda curioso para ver a lista toda? Confira aqui!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O que Capital Inicial e Metallica tem em comum?

Nada, apenas o fato dos dois estarem presentes no meus posts preguiçosos de hoje. To com um preguiça do cão de escrever, então vou trazer duas estréias videoclíptias pra vocês. Se vocês já sabiam que esses clipes tinham sido lançados, se finjam surpresos para não me deixarem tristes.

Olá gente bonita que lê o Clipe Nuevas, tudo bem? Duas super-bandas de rock acabaram de lançar clipes novos! Os veteranos do Metallica lançaram um clipe SUPER da hora, embora meio feinho demais, porque tem zumbis, vírus e outras coisas que eu não gosto. O clipe se chama All Nightmare song.



A banda do fofíssimo Dinho Ouro Preto, a Capital Inicial, lançou clipe novo também, totalmente ligado nas novas tecnologias, feito todo em celular! Muito Cool! Uhul!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Youtubeoquê?!?

Gilberto Gil, nosso ex-ministro da cultura, resolveu lançar seu último CD - Banda Larga cordel - com uma bela estratégia de marketing. Gil acaba de lançar um concurso para seus fãs.

O 'Youtubeoquê' vai reunir canções do músico interpretadas por seus fãs. Para participar é necessário gravar seu vídeo cantando alguma música de Gil, cadastrar o vídeo no YouTube e inscrever o vídeo no site: www.bandalargacordel.com.br.

Abaixo um vídeo sobre o concurso que está no canal do youtube do Gil.



As inscrições vão até o dia 1º de Fevereiro de 2009, e o resultado com os 5 vídeos mais acessados será divulgado no dia seguinte. Cada pessoa pode participar com quantos vídeos quiser. Os vencedores levam kits - com discos, camisetas e autógrafos - do último álbum, Banda larga cordel.

O regulamento completo está aqui!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Roubando pauta do Papo Pop (42° vez)

britney spears circus
Li em algum canto da Internê que tem pais reclamando das letras do novo albúm da Britney, mas especificamente da letra de If You Seek Amy, que em português significa marromenos "Se você procura Amy". Bem, qual o problema com tão singela frase?


Pelo que eu li parece que se você falar If You Seek Amy rapidamente você estará cometendo um trocadilho sexual! Óh!


:O


Como minhas aulas de inglês eram puras e castas e nunca aprendi tal trocadilho vendo filmes e seriados não sei a qual raio de palavra os pais estão se referindo. Bom, mas qual o problema né, afinal compra o CD quem quer né? Não!


Muitos pais compram o cd pros filhos pequeno e depois ficam chocados com os bocas-sujas que tem em casa! Ah, e o cd da Britney não tem aviso de faixa etária para os pais púdicos pais Australianos (ah, eu não falei que eram pais Australianos que estavam reclamando? Falei agora então).


:O


Se alguém souber me explicar o trocadilho coloca nos comentários, mas só depois das 22:00 quando as crianças já estão dormindo!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Indicados ao Grammy

Enfim saiu a lista dos indicados ao prêmio Grammy.

Na lista o rapper Lil Wayne e a banda britânica Coldplay se destacam com o maior número de indicações, oito e sete respectivamente. Logo em seguida aparecem empatados com seis indicações: Kanye West, Jay-Z e Ne-Yo. A banda Radiohead, que já tem dois Grammy em seu currículo, concorre em cinco categorias.

Abaixo os indicados nas principais categorias:

GRAVAÇÃO DO ANO:

Chasing Pavements - Adele

Viva La Vida - Coldplay

Bleeding Love - Leona Lewis

Paper Planes - M.I.A

Please Read The Letter - Robert Plant & Alison Krauss


ÁLBUM DO ANO:

Viva La Vida Or Death And All His Friends - Coldplay

Tha Carter III - Lil Wayne

Year Of The Gentleman - Ne-Yo

Raising Sand - Robert Plant & Alison Krauss

In Rainbows - Radiohead


MÚSICA DO ANO:

American Boy - Compositores: William Adams, Keith Harris, Josh

Lopez, Caleb Speir, John Stephens, Estelle Swaray e Kanye West

(Interpretação de Estelle e Kanye West)

Chasing Pavements - Compositores: Adele Adkins e Eg White

(Interpretação de Adele)

I'm Yours - Compositor: Jason Mraz (Interpretação de Jason Mraz)

Love Song - Compositora: Sara Bareilles (Interpretação de Sara

Bareilles)

Viva La Vida - Compositores: Guy Berryman, Jonny Buckland, Will

Champion e Chris Martin (Interpretação do Coldplay)


MELHOR ARTISTA REVELEÇÃO:

Adele

Duffy

Jonas Brothers

Lady Antebellum

Jazmine Sullivan


MELHOR ÁLBUM DE MÚSICA POP:

Detours - Sheryl Crow

Rockferry - Duffy

Long Road Out Of Eden - Eagles

Spirit - Leona Lewis

Covers - James Taylor


MELHOR ÁLBUM DE ROCK:

Viva La Vida Or Death And All His Friends - Coldplay

Rock N Roll Jesus - Kid Rock

Only By The Night - Kings Of Leon

Death Magnetic - Metallica

Consolers Of The Lonely - The Raconteurs


MELHOR ÁLBUM DE MÚSICA ALTERNATIVA:

Modern Guilt - Beck

Narrow Stairs - Death Cab For Cutie

The Odd Couple - Gnarls Barkley

Evil Urges - My Morning Jacket

In Rainbows - Radiohead


MELHOR ÁLBUM DE R&B:

Love & Life - Eric Benet

Motown: A Journey Through Hitsville USA - Boyz II Men

Lay It Down - Al Green

Jennifer Hudson - Jennifer Hudson

The Way I See It - Raphael Saadiq


MELHOR ÁLBUM DE RAP:

American Gangster - Jay-Z

Tha Carter III - Lil Wayne

The Cool - Lupe Fiasco

Nas - Nas

Paper Trail - T.I.


Nosso ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, foi indicado na categoria de melhor álbum de 'world music' contemporânea.

Os ganhadores serão divulgados no dia 8 de Fevereiro. Mais informações no site oficial do prêmio.

Nota 1: O Coldplay já possui quatro prêmios Grammy em sua estante. Enquanto Gil possue dois e Ne-Yo apenas um.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Dido e seus lançamentos

A cantora inglesa Dido acabou de lançar seu mais novo álbum, Safe Trip Home. E junto com ele lançou várias novidades...

Como é de se esperar uma música já foi eleita a primeira música de trabalho do álbum, a canção Don't Believe In Love. E como também era de se esperar já tem um clipe para a música. Assiste aí.



Agora o que ninguém esperava é uma outra estratégia de marketing para lançar o álbum.

Onze diretores de várias partes do mundo foram convocados para produzirem curtas para as canções do álbum e que tratassem do tema "o que é estar em casa" para cada um dos diretores.

Entre os diretores escolhidos está Marcos Prado, cineasta e fotógrafo brasileiro. Prado é produtor do documentário Ônibus 174 e diretor do premiado documentário Estamira de 2005. E foi com algumas imagens deste documentário que Prado produziu um curta para a canção "Us 2 little gods".

Ficou com vontade de conferir este curta e os outros dez produzidos por cineastas da Nova Zelândia, Tailândia, Inglaterra, Escócia, Índia, Portugal, França e EUA??? Então é só acessar o site do álbum: http://www.safetriphome.com/

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Vocalista do Sepultura fala sobre racismo

Navengando na net atrás de alguma notícia interessante pra postar aqui, encontrei uma entrevista do Derrick Green, vocalista do Sepultura, falando sobre racismo. Ele conta coisas que viveu na Europa, nos Estados Unidos e aqui no Brasil.

Derrick afirma que pra qualquer negro, é muito mais fácil viver na Europa ou nos Estados Unidos do que no Brasil. Bom, eu concordo com ele de que é mais fácil se viver na Europa ou nos Estados Unidos, mas isso é em relação a qualquer um. Acho que o racismo no Brasil não deve ser tão diferente quantos em outros países, mas não passa de achismo meu, afinal o cara tem muito mais vivência no assunto.

derrick green
Isso me fez lembrar que a UFF está bem perto, ou mesmo já aceitou, as cotas para negros no vestibular, e também para alunos de colégios públicos, o que é retundante (meu deus, essa palavra está certa?) porque a maioria dos alunos de colégios públicos são negros. Pessoalmente acho os dois tipos de cotas absurdas, as de negro então mais ainda. É querer consertar um erro fazendo uma cagada.

Mas aí, o que se acha? O post hoje ta muito cabeça, ou tá legal? Ah, e leiam a entrevista do Derrick.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Show da Alanis em 2009

Mais um show internacional foi divulgado para o início do ano que vem no Brasil. Desta vez quem fará shows por aqui é a canadense Alanis Morissette.

A cantora vai passar por Recife com a turnê do seu mais recente álbum “Flavors of entanglement” no dia 30 de Janeiro. Outra cidade também já pode comemorar, Florianópolis recebe a cantora para um show no dia 07 de Fevereiro. O valor dos ingressos para as duas apresentações ainda não foram divulgadas.

Agora será que ela passa pelo Brasil sem shows no Rio de janeiro ou São Paulo? Vamos aguardar a divulgação do preço dos ingressos e quem sabe a divulgação de mais shows pelo país.