Mais uma celebridade-pop-instantânea-brasileira acaba de lançar seu primeiro videoclipe. Rafael Barreto é o vencedor da terceira edição do programa Ídolos, primeira na Record e Pensando em Você é seu primeiro single após o lançamento do álbum. não parecia muito confortável com a câmera, mas a menina do clipe é linda. Linda mesmo. Faz a gente esquecer de todo o resto e todo o clipe valer a pena.
Mas eu ainda torço muito pelo sucesso dele e dos outros participantes do Ídolos. Eu sou um fã-bomba, ok.
O Clipe Nuevas, como o próprio nome diz, fala de clipes novos, lançamentos, o que tá bombando etc. Hoje, um dia após a confirmação do falecimento de Michael Jackson, não podíamos deixar de homenagear ao Rei do Pop com seu último clipe lançado em 2001: Cry.
Michael tinha 50 anos de idade e 45 de carreira. Após sair do Jackson 5, grupo musical que participava ao lado da família, ele construiu a música pop. Ao lado de James Brown, Michael lançou Off The Wall e Thriller - seu maior sucesso e álbum mais vendido da história.
Michael Jackson faleceu na tarde de ontem deixando três filhos e milhares de fãs.
Uma narrativa linear, nenhuma imagem da banda, imagens "cruas", sem muitos efeitos de edição... Ih, parece ruim? Então assista a Sacred Trickster, novo clipe do Sonic Youth e desprenda-se dos seus preconceitos.
Foi-se o tempo em que usar estética preto e branco era pra diferenciar alguma coisa... Beyoncé que o diga. Desde que lançou "I am... Sasha Fierce" - seu mais recente álbum - Beyoncé não quer saber de muitas cores. Seu único clipe colorido desde então é Halo, que tem a iluminação muito chapada, o que faz as cores parecerem sem brilho.
O mais recente deles é Broken-Hearted Girl. Ele foi co-dirigido por Frank Gatson e pela própria Beyoncé. O Resultado?
O clipe começa em preto e branco, mas do meio pro final ele ganha cores! Será que os próximos clipes de Beyoncé vão ser coloridos? A música é chata, o clipe é chatinho e ela tá A CARA da Leona Lewis em "I'll Be" no começo do clipe, com direito até a luvinha. Acho que não vai ser sucesso não, hein.
Akon lançou Beautiful, seu single mais recente, e parece que com ele o cantor pretende conquistar a América Latina! Sim! Akon gravou duas versões pra música Beautiful - uma com Negra Li e outra com Dulce Maria, ex-RBD - e dois clipes praticamente idênticos.
O diretor Gil Green economizou muito na criatividade e usou até os mesmos planos de câmera pra mostrar Negra Li e Dulce Maria. Mas as duas artistas têm perfis e carreiras completamente diferentes e foram mostradas exatamente da mesma forma. Pelo menos o figurino era diferente.
Vamos parar então de enrolar e confira o "Jogo dos Sete Erros" de Akon:
Não ligo pra Dulce Maria, não ligo pra RBD, mas é quase unânime que o clipe ficou BEM melhor com ela, né?
Foi lançado o novo clipe de Jordin Sparks: Battlefield. Após grande sucessos como Tatoo, One Step At a Time e No Air, a vencedora do American Idol 6 lançou um clipe com qualidade abaixo de todos os seus anteriores. Battlefield foi dirigido por Phillip Andelman e não trouxe nada de ótimo.
Jordin no carro, Jordin no campo... Sono... Quando você acha que não tem como piorar, umas nuvens de fumaça invadem a locação e, oh! O clipe fica incrivelmente semelhante a O Amor e O Poder da Rosana, um clássico do Trash anos 80.
Segundo o site Aceshowbiz, a própria Jordin já mostrou insatisfação pelo trabalho mal feito pelo diretor: "Eu tô frustrada e triste por ter feito algo tão errado. Ia me afastando do lugar que quero e eu estacionei o mais próximo do lugar disponível que encontrei." Eu também reclamaria!