Mostrando postagens com marcador beyoncé. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador beyoncé. Mostrar todas as postagens

domingo, 14 de março de 2010

Lady GaGa feat Beyoncé - Telephone

Não tem como não falar... Tentando escrever pela primeira vez esse post, eu perdi totalmente a linha falando mal do clipe, vou tentar me acalmar, eu só achei que é muita coisa, muito carnaval para não chegar a lugar nenhum, e aí? O que vocês acham?

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Detalhes sobre a gravação do clipe de Alicia Keys e Beyoncé no Rio de Janeiro

Semana passada a imprensa divulgou exaustivamente a vinda da cantora Alicia Keys para o Brasil para a gravação de seu novo clipe em parceria com Beyoncé que está fazendo shows por aqui. Agora o Clipe Nuevas te conta todos os detalhes sobre os bastidores desse clipe.

Na última terça-feira, dia 09, a cantora Alicia Keys subiu o morro Dona Marta, em Botafogo, para a gravação do clipe da música Put It in a Love Song. A faixa está no novo álbum da cantora, The Element of Freedom, e tem a participação da cantora Beyoncé.




Segundo notícias divulgadas, Alicia chegou à favela cedo, por volta de 7h15m, com maiô branco e vestido transparente, cercada por seguranças e a equipe de produção. As cenas foram gravadas numa laje perto do plano inclinado do morro.


Logo em seguida, por volta das 9h30, Alicia seguiu para o Morro da Conceição na Gamboa. Às 14h a produção fez uma pausa nas gravações para o almoço em um restaurante próximo ao set de gravação.

Beyoncé apareceu na parte da tarde numa locação próxima a Praça Mauá no centro da cidade. O set escolhido foi um ônibus antigo e um muro com a bandeira brasileira, neste último Alicia também participou.









A noite foi a vez das americanas cairem, literalmente, no samba. Com a participação de 80 integrantes entre eles ritmistas e passistas, da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio as cantoras apareceram vestidas a carater. Mirella Santos, mulher do Latino, também fez uma participação no clipe das Divas.


Agora só nos resta esperar o lançamento, que ainda não foi divulgado, para ver o clipe pronto.

Mais informações: Foi no mesmo morro Dona Marta que Michael Jackson, em 1995, gravou o clipe de They Don´t Care About Us. A comunidade já recebeu a visita da cantora Madonna e do ator Hugh Jackman ano passado para conhecer os projetos sociais realizados no local. O ator Sylvester Stallone também usou as vielas do morro como set de algumas cenas de seu próximo filme, Os mercenários, ainda sem data prevista de lançamento no Brasil assim como o longa Tropa de Elite 2 e a série de TV Cidade dos Homens.

OBS: Todas as fotos foram retiradas de sites que noticiaram a gravação.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O novo duelo: Give it up to me X Video Phone

Na segunda-feira, dia 16, Shakira lançou o clipe de Give it up to me, música com participação do rapper Lil' Wayne e produzida por Timbaland, que também solta a voz na faixa mas nem aparece no vídeo. A música foi escolhida para ser o segundo single do álbum She Wolf nos EUA. Em outros países Did It Again foi a música escolhida como segundo single ao invés de Give it up to me.

O que salta aos olhos no clipe é a parte da coreografia de Shakira com várias dançarinas. A participação de Lil´Wayne num cromakey que posteriomente ganhou um fundo de caixas de som exibe a cantora vestida dentro do estilo do hip hop americano, dá até pra lembrar do visual de Nelly Furtado no clipe de Promiscuos Girl. O mais estranho são as cenas da Shakira vestida à la estátua da liberdade, com unhas douradas compridas e um fundo fake também feito em cromakey.


Na madrugada de segunda para terça divulgaram o clipe Video Phone da Beyoncé em versão remix que traz a participação da Lady Gaga. O clipe, um delírio para os olhos, com cores fortes, armas, também coloridas, e muitos, mas muitos figurinos e penteados (nem consegui contar quantos são no total).

A linguaguem de Video Phone se distancia dos clipes lançados para as músicas do álbum I am... Sasha Fierce lançado por Beyoncé que priorizava o preto e branco ou as cores claras. A direção do vídeo é de Hype Williams que deixa explícito suas marcas registradas, as referências futuristas, as cores fortes e a edição com repetições de imagens e efeitos de pós-produção.

A junção de duas grandes artistas do pop da atualidade com figurinos iguais em uma cena com coreografia é a sensação do vídeo que tem no comecinho uma linguagem bem semelhante ao trabalho do cineasta Quentin Tarantino, responsável por filmes como Pulp Fiction e Kill Bill.



Os dois clipes tem seu mérito e seus deslizes. E aí, qual deles você prefere? Quem ganha essa briga? Eu acho que dá um empate...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Beyoncé - Broken-Hearted Girl

Foi-se o tempo em que usar estética preto e branco era pra diferenciar alguma coisa... Beyoncé que o diga. Desde que lançou "I am... Sasha Fierce" - seu mais recente álbum - Beyoncé não quer saber de muitas cores. Seu único clipe colorido desde então é Halo, que tem a iluminação muito chapada, o que faz as cores parecerem sem brilho.

O mais recente deles é Broken-Hearted Girl. Ele foi co-dirigido por Frank Gatson e pela própria Beyoncé. O Resultado?


O clipe começa em preto e branco, mas do meio pro final ele ganha cores! Será que os próximos clipes de Beyoncé vão ser coloridos? A música é chata, o clipe é chatinho e ela tá A CARA da Leona Lewis em "I'll Be" no começo do clipe, com direito até a luvinha. Acho que não vai ser sucesso não, hein.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Beyoncé - Diva & Halo

Beyoncé em dose dupla para começar 2009 com o pé direito!

A mania de duplicidade de Beyoncé está indo bem além do seu mais recente álbum duplo "I am... Sasha Fierce" (2008).

Nos CDs, o lado intitulado "I am..." conta com as músicas com uma levada mais calma, baladas que contam com a assinatura de Beyoncé Knowles. O outro lado com o título de "Sasha Fierce", o alter ego cantora, traz as faixas com mais batidas, essas creditadas a Sasha Fierce.

Os clipes dos dois primeiros singles, 'If I were a boy' e 'Single ladies (Put a ring on it)', foram lançados simultaneamente e o mesmo acontece agora novamente.


Trata-se dos vídeos da dançante 'Diva' e da balada 'Halo' lançados no fim de 2008.

No clipe de 'Diva', Beyoncé traz à tona todo o seu lado sensual e, claro, de uma diva. Os óculos utilizados no início do clipe não sei bem se são para impedir a visão, para auxiliar ou se tinham alguma outra função. Já o leque composto por notas de dólar, os manequins dourados e a explosão do carro no final só confirmam o papel da cantora como uma própria diva.
.
'Halo', que significa auréola, traz Beyoncé no papel de uma bailarina e um pouco mais santinha mesmo, já que durante toda a relação amorosa demonstrada no vídeo, não há um beijo se quer. Seria recomendação do Jay-Z? Destaque para as cenas da cantora com um vestido branco dentro d'água. E após três clipes seguido em preto-e-branco, Beyoncé fez as pazes com as cores e as trouxe de volta (fato muito bem observado por Bianca, nossa parceira do Clipestesia).

FELIZ 2009!
Tudo de bom e muito mais clipes para todos nós nesse novo ano!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Eu adoro listas 3

Continuando os posts sobre as controversas listas de fim-de-ano...

Desta vez a lista feita pela Revista Rolling Stones reuniu os 100 melhores singles de 2008. Para quem não sabe single é a música de trabalho de uma artista que é escolhida para tocar nas rádios, para ganhar clipe... Um álbum vai ter vários singles e estes ajudam a divulgar e a vender o CD.

Bom... voltando a lista, confira abaixo os 10 primeiros colocados, ou seja, os 10 melhores singles de 2008.

1. Single Ladies (Beyoncé)
2. LES Artistes (Santogold)
3. Time to Pretend (MGMT)
4. Furr (Blitzen Trapper)
5. Lollipop (Lil Wayne)
6. Gamma Ray (Beck)
7. American Boy (Estelle feat. Kanye West)
8. I’m Amazed (My Mourning Jacket)
9. Viva La Vida (Coldplay)
10. No Matter What (T.I.)

A seleção da revista ainda inclui os sucessos de Rihanna (Disturbia) em décimo primeiro, Kate Perry (I kissed a girl) em vigésimo e Leona Lewis (Bleeding Love) em vigésimo quinto. Pork and beans do Weezer aparece em trigésimo logo atrás da Pink com So what.

Interessante ver Beyoncé na primeira posição sendo que seu último álbum nem apareceu na lista dos 50 melhores do ano da mesma publicação. Enquanto isso a canção The Gold Age do TV on the radio - banda cujo álbum foi considerado o melhor de 2008 pela mesma revista - aparece em décimo segundo no ranking.

Surpresas da lista: A novíssima banda Little Joy ficou com a posição de número 96 com a música Brand new start e a Madonna com seu Candy Shop aparece na posição de número 93.

A lista completa está aqui! E para terminar deixo o videoclipe do melhor single de 2008: Single Ladies de Beyoncé.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Beyoncé, a mulher maravilha!

Depois de sua estréia no cinema com o musical Dreamgirls (super elogiado pela crítica e indicado a vários categorias no Oscar) Beyoncé quer outro papel na indústria cinematográfica americana.

Em Dreamgirls a ex-destiny child interpretou o papel de uma cantora ao lado de Eddie Murphy e Jennifer Hudson. A personagem de Beyoncé no filme foi inspirada na musa Diana Ross. Mas isso não foi o suficiente para a Beyoncé que agora quer mais.... quer ser a próxima Mulher Maravilha!

Sim, a Beyoncé que nós conhecemos dos clipes sensuais ao lado de Jay Z ou das Destiny Childs não quer pouca coisa não. Beyoncé quer ser a primeira Mulher Maravilha negra.

Beyoncé se colocou a disposição para encarnar a heróina da DC Comics no filme Liga da Justiça que será produzido. Boatos dizem que a cantora inclusive já teria conversado com a DC comics e com a Warner Bros responsável pela realização do filme. "Eu quero fazer um filme de super-herói e o que seria melhor do que a Mulher Maravilha?" disse Beyoncé. Segundo a cantora a escolha de uma mulher negra para representar a personagem feminina mais poderosa dos quadrinhos seria uma escolha ousada e que já estaria na hora.



Clipe novo da beyoncé If I were a boy que recebeu um review esta semana no site Clipestesia. Ainda não leu o review? Então clique aqui.

Nota 1: A Mulher Maravilha foi eternizada pela atriz Lynda Carter nos anos 70.

Nota 2: No filme Mulher-gato de 2004 a personagem principal foi interpretada pela atriz negra Halle Berry. Especialista em super heróis já que também viveu a personagem Tempestade na série de filmes X-men. Cuidado Beyoncé vai que a Halle Berry é escalada para ser a Mulher Maravilha, hein!

Nota 3: A Beyoncé também foi tema do post de hoje no blog Papo Pop. Confira aqui!