Mostrando postagens com marcador lady gaga. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador lady gaga. Mostrar todas as postagens

domingo, 14 de março de 2010

Lady GaGa feat Beyoncé - Telephone

Não tem como não falar... Tentando escrever pela primeira vez esse post, eu perdi totalmente a linha falando mal do clipe, vou tentar me acalmar, eu só achei que é muita coisa, muito carnaval para não chegar a lugar nenhum, e aí? O que vocês acham?

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O novo duelo: Give it up to me X Video Phone

Na segunda-feira, dia 16, Shakira lançou o clipe de Give it up to me, música com participação do rapper Lil' Wayne e produzida por Timbaland, que também solta a voz na faixa mas nem aparece no vídeo. A música foi escolhida para ser o segundo single do álbum She Wolf nos EUA. Em outros países Did It Again foi a música escolhida como segundo single ao invés de Give it up to me.

O que salta aos olhos no clipe é a parte da coreografia de Shakira com várias dançarinas. A participação de Lil´Wayne num cromakey que posteriomente ganhou um fundo de caixas de som exibe a cantora vestida dentro do estilo do hip hop americano, dá até pra lembrar do visual de Nelly Furtado no clipe de Promiscuos Girl. O mais estranho são as cenas da Shakira vestida à la estátua da liberdade, com unhas douradas compridas e um fundo fake também feito em cromakey.


Na madrugada de segunda para terça divulgaram o clipe Video Phone da Beyoncé em versão remix que traz a participação da Lady Gaga. O clipe, um delírio para os olhos, com cores fortes, armas, também coloridas, e muitos, mas muitos figurinos e penteados (nem consegui contar quantos são no total).

A linguaguem de Video Phone se distancia dos clipes lançados para as músicas do álbum I am... Sasha Fierce lançado por Beyoncé que priorizava o preto e branco ou as cores claras. A direção do vídeo é de Hype Williams que deixa explícito suas marcas registradas, as referências futuristas, as cores fortes e a edição com repetições de imagens e efeitos de pós-produção.

A junção de duas grandes artistas do pop da atualidade com figurinos iguais em uma cena com coreografia é a sensação do vídeo que tem no comecinho uma linguagem bem semelhante ao trabalho do cineasta Quentin Tarantino, responsável por filmes como Pulp Fiction e Kill Bill.



Os dois clipes tem seu mérito e seus deslizes. E aí, qual deles você prefere? Quem ganha essa briga? Eu acho que dá um empate...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Lady Gaga - Bad Romance

A espera pelo lançamento do novo clipe da cantora mais polêmica do mundo pop não foi em vão. Lady Gaga cumpre a promessa e se supera no clipe de Bad Romance.

Bad Romance é o primeiro single da nova versão de seu álbum de estréia The Fame (2008). A nova versão que se chamará The Fame: Monster contará com 8 faixas inéditas e tem previsão de lançamento para o final deste ano.

O roteiro do clipe começa com o sequestro de Lady Gaga por modelos(!) que a obrigam a beber vodka(!). Em seguida a cantora é vendida para a máfia russa em um leilão(!). Tenho que confessar que esse roteiro não fica tão explícito nas imagens quando se vê o clipe pela primeira vez. Mas depois de ter ligo essa declaração pude perceber que o clipe tinha um roteiro, uma narrativa.

Mas mesmo sem ter percebido de cara o roteiro gostei muito do clipe. O vídeo traz a cantora dançando e cantando em um cenário futurístico, todo branco, ao lado de dançarinos. O figurino é composto por máscaras, acessórios excêntricos e modelitos que desfilaram nas últimas semanas de moda mundo a fora. No total, são 12 diferentes figurinos ao longo dos pouco mais de cinco minutos do clipe. Um recorde, será?

A direção do vídeo é de Francis Lawrence, o mesmo diretor do filme Eu sou a lenda e do clipes de I´m slave 4 U da Britney Spears.



Mais informações: Quer saber mais sobre os figurinos excêntricos da Lady Gaga nesse clipe? Então leia aqui uma análise super detalhada e muito bem feita pelo site Underaged Heartbreakers.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Lady Gaga - Love Game

Clipe dance-pop com 'influências' mega pops!

Joanne Stefani Germanotta surgiu recentemente no mundo da música. Não a conhece?! Trata-se da mais nova cantora norte-americana de dance-pop-eletrônico Lady GaGa (referência à canção "Radio Ga Ga", do Queen, na década de 1980).

Após o hit "Just dance", ela chega com o single "Love game", ambos do álbum "The Fame" (2008). O clipe, caso tivesse sido lançado há duas semanas atrás, estaria presente na edição da magazine Clipestesia que tratou de clipes plagiados.
.
Logo no início, Lady está com uma espécie de segunda pele de cristais, muito semelhante a utilizada por Britney Spears em "Toxic". O cabelo extremamente loiro, na verdade branco, remete ao mais recente vídeo de Christina Aguilera, "Keeps gettin' better". E não tem como não lembrar das Pussycat Dolls em "Wait a minute" no momento em que ela está com dançarinos dentro de um vagão do metrô.
.