quinta-feira, 12 de março de 2009

My Chemical Romance - Desolation Row

My Chemical Romance leva cover de Bob Dylan para trilha sonora de blockbuster

"Desolation row" já é primeiro lugar em vendas no iTunes (música e clipe) e o filme "Watchmen" liderou a bilheteria brasileira em seu primeiro final de semana de exibição.

Vamos por partes.
.
.
- A música: "Desolation row" é, originalmente, uma música de Bob Dylan e integra o albúm histórico "Highway 61 Revisited" (1965), considerado um dos melhores álbuns de Dylan e o primeiro inteiramente gravado com uma banda de rock.
.
.
- O filme: lançado no Brasil na sexta-feira passada (06/03), o filme "Watchmen" foi baseado na série de história em quadrinhos escrita por Alan Moore. A história é situada em 1985, numa realidade alternativa onde super-heróis existem, Richard Nixon ainda é presidente e as tensões entre os EUA e a URSS estão mais fortes do que nunca. Enquanto isso, o vigilante Rorschach, ao investigar o assassinato de Edward Blake, acaba descobrindo uma trama para desacreditar e matar diversos heróis que agora ganhou essa nova versão no estilo mais pesado especialmente para o filme.

- O cover: a banda My Chemical Romance gravou uma versão do single de Dylan especialmente para a trilha sonora do filme, além disso, foram produzidos 3000 cópias em vinil, para os fanáticos e colecionadores. A música servirá de fundo para os créditos finais do filme.

- O clipe: a banda está se apresentando em uma casa de shows e os ingressos se esgotam. Ainda havia uma grande fila e enquanto o show corre lá dentro, a pancadaria começa do lado de fora. O fim não foi bom para ninguém, nem mesmo para os integrantes: a polícia invade o local e prende todos os presentes, inclusive Gerard e cia. (os poucos que conseguiram se salvar, foram os sem-ingresso que correram com a chegada dos policiais - tudo na vida tem seu lado positivo!). O vídeo remete a "Teenagers", também do MCR.
.

Os últimos versos da música, que traz críticas sociais, podem servir de aviso aos fãs da banda que ainda enviam cartas para seus ídolos, presos momentaneamente:

"Agora não consigo ler muito bem
Não me mande mais cartas, não
A não ser que você as enderece
Para a Fileira da Desolação"

3 comentários:

Rodrigo disse...

Who Watches the Watchmen?

Francisco Quiorato disse...

Eu não assisti, nem pretendo...

Unknown disse...

Eu quero assistir e já!