sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Heather Ledger, o diretor de videoclipes

Heather Ledger ator australiano que morreu precocemente, aos 28 anos, em Janeiro do ano passado continua a provar seu talento e a deixar saudades. Depois de um Oscar póstumo por sua interpretação do vilão Coringa no filme Batman: O cavaleiro das Trevas é a vez de Ledger nos prestigiar com outro trabalho seu só lançado após sua morte.

O ator estava na produção no clipe de King Rat do Modest Mouse quando faleceu. A banda resolveu não ser oportunista e lançar o clipe na época da morte de Ledger. E só agora o fez em homenagem ao ator e ao seu trabalho como diretor.

O clipe todo em animação tem como tema central a conscientização contra a pesca predatória de baleias. A ideia do clipe foi do próprio Ledger e o vídeo teve animação do diretor e ilustrador Daniel Auber e outros integrantes do grupo de arte do ator, o The Masse.

O grupo Modest Mouse planeja lançar o vídeo animado King Rat, uma faixa bônus do álbum We Were Dead Before The Ship Even Sank (2007). Ledger dirigiu King Rat para o Modest Mouse depois de conhecer o vocalista Isaac Brock na Austrália. A idéia ficou esquecida por um tempo mas Ledger enviou um e-mail ao vocalista dizendo que realmente queria realizar o clipe. O lucro obtido com a venda do vídeo no iTunes será revertido para a ONG Sea Shepherd.



Heath Ledger dirigindo videoclipes? Achou estranho? Mas não é. O ator já havia dirigido outros videoclipes antes, confira aqui.

E esse ano ainda deve ser lançado outro clipe dirigido por Ledger. Um clipe para uma versão de Quicksand (música de de David Bowie) da banda Grace Woodroofe junto de seu álbum de estréia, que foi produzido por Ben Harper. É aguardar e conferir.

Nenhum comentário: