segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Jay Z, Kanye West e Rihanna - Run This Town

O rapper Jay Z criou uma estratégia mais do que eficiente para atrair a atenção para o lançamento do seu décimo primeiro álbum, The Blueprint 3, que sai mês que vem. O álbum tem participação de vários famosos: Alicia Keys, Pharell, Kid Cudi, Young Jeezy, Luke Steele do Empire of the Sun, Kanye West e sua protegida Rihanna.

A estratégia para o lançamento? Escolher como single a música Run This Town que traz duas grandes estrelas: Kanye West e Rihanna juntos a Jay Z. Mas a estratégia não para aí. O rapper decidiu lançar um clipe para a faixa e a presença dos dois ilustres convidados foi obrigatória.

O clipe dirigido por Anthony Mandler teve como locação o Fort Totten Park em Nova Iorque. O video ganhou uma estética futurista com as cores da fotografia, detalhes de figurino e o clima apocalíptico. Mas ao mesmo tempo tem referências a coisas primitivas. Uma mistura de referências na mesma linha do filme Mad Max.

Mas o grande mérito do vídeo é registrar o encontro (que vai ficar para a história) dos três ídolos. Jay Z aparece junto a Kanye West e Rihanna ao longo de todo o clipe como líderes de uma multidão em estado de revolta. Revolta porquê? Difícil dizer... mas por baixos salários é que não é.

Nenhum comentário: