O clipe dessa regravação do sucesso de Michael Jackson pela banda Fall Out Boy é a conseqüência de um simples riff de guitarra feito pelo vocalista Patrick Stump durante uma passagem de som, entenda com as palavras do próprio:
“Basicamente, eu comecei a tocar o riff um dia enquando passavamos o som, e então todos nós começamos a tocar, e então começamos a tocar ao vivo, e depois nós decidimos gravar e colocar no nosso DVD ao vivo (Live in Phoenix). E nós colocamos, e então as rádios começaram a tocar, e foi um secesso enorme no iTunes. Estava no top 10 lá e nós pensamos ‘É um single então!’”.
Agora que já expliquei como surgiu a idéia da música, entenda o desenrolar dos fatos na história do videoclipe:
Todos os integrantes da banda - Patrick Stump (vocalista), Pete Wentz (baixista), Joseph Trohman (guitarrista) e Andrew Hurley (baterista) - saem de dentro de sacos de lixo e se dão conta que estão em um país oriental (não entendo nada daqueles símbolos, por isso não sei se é Japão, Coréia, China ou até mesmo o bairro da Liberdade em São Paulo).
Eles resolvem explorar o local, que é um espécie de “Never Land” (sem criancinhas) com pessoas imitando Rei do Pop e a todo momento encontram-se referências, como o palco de Dirty Diana, o figurino de Smooth Criminal, Billie Jean, The way you make me feel, Beat it (obviamente) e vários passos de dança característicos (alguns até arriscados pelos integrantes).
Até mesmo os golpes de artes marciais ensinado nessa Never Land são baseados na coreografia de Michael (hilário!). No fim, para tentarem se integrar, Stump e Pete Wentz (baixista) enfrentam lutadores de sumo, mas não conseguem um grande feito... veja e comprove!
O Clipe Nuevas integra o CLIPESTESIA e HOJE (30/05) é a festa de lançamento do site no Cine Lapa (RJ) juntamente com a festa CLIPERAMA - 7HS DE VIDEOCLIPES!!
Coloque seu nome na lista que encontra-se na comunidade(o link está em nosso site) e venha curtir conosco!
É minha gente, quem diria hein... Michael Jackson com medo do público!
De acordo com o jornal The Sun, portanto fonte pouco confiável, Michael Jackson teria cancelado sua participação no último capítulo/episódio ou sei lá o que de American Idol.
Michael teria a missão de encerrar o programa com chave de ouro, cantando para uma audiência de 27 milhões de telespectadores, dos quais boa parte nunca deve ter visto uma apresentação sua, ou quiça, se isso é possível, nunca viu um videoclipe seu!
Era tudo que Michael precisava pra ajudar a voltar com sua carreira, né não? Mas ao que parece Michael cancelou sua apresentação no programa porque teria tido um ataque de pânico e dito "eu não posso fazer isso. Todos vão odiar".
Bom, acho que ninguém duvida da qualidade de Michael como artista pop. Mas até que ele tem motivos pra tem uma ataque de pânico antes de qualquer show...
PS: To me sentindo o Leão Lobo nesse post!
----- X -----
O Clipe Nuevas integra o CLIPESTESIA e sexta-feira agora (30/05) será a festa de lançamento do site no Cine Lapa (RJ) juntamente com a festa CLIPERAMA - 7HS DE VIDEOCLIPES!!
Coloque seu nome na lista que encontra-se na comunidade(o link está em nosso site) e venha curtir conosco!
Os garotos de Nevada (Las Vegas) tocam rock e mostram em suas apresentações as influências teatrais da banda.
Brendon Urie (vocal, guitarra e piano),Spencer Smith (bateria),Ryan Ross (guitarra e vocal)e Jon Walker (baixo e vocal) lançaram o primeiro cd, A Fever You Can't Sweat Out (2005), no qual escreviam pecados e não tragédias, e alcançaram o sucesso mundial, que se consolidou com o prêmio de Videoclipe do Ano no MTV Video Music Awards em 2006 para o clipe da música de maior sucesso da banda I Write Sins Not Tragedies.
O mais recente álbum da banda chama-se Pretty.Odd. (2008), algo como: Belo Estranho(ou algo do tipo)e traz títulos de músicas idealizados por livros e filmes.
Nos clipes, o Panic (agora sem o ponto de exclamação...a explicação, eu não sei?!) geralmente conta alguma história, tendo pela traição uma preferência, já que esta surge na narrativa videoclíptica de I Write Sins Not Tragedies e de But It's Better If You Do.
Em That Green Gentleman (dirigido por Alan Ferguson, que já fez vários clipes do Fall Out Boy, amigos do Panic), os integrantes saem do interior daquelas bonecas russas encaixáveis e aparecerem anos mais novos engatinhando, correndo, soltando pipa... graças a fitas VHS guardadas pela mãe do Jon.
Assista ao vídeo e veja esse momento família dos caras:
Letra da música:
Things are shaping up to be pretty odd. Little deaths in musical beds. So it seems I’m someone I’ve never met.
You will only hear these elegant crimes, Fall on your ears from criminal dimes. They spill unfound from a pretty mouth.
Everybody gets there and everybody gets their way. I never said I missed her when everybody kissed her, Now I’m the only one to blame.
Things have changed for me, and that’s okay. I feel the same, I’m on my way and I say.
I wanna go where everyone goes, I wanna know what everyone knows, I wanna go where everyone feels the same.
I never said I'd leave this city I never said I'd leave this town. A falling out we won’t tiptoe about.
----- X -----
O Clipe Nuevas integra o CLIPESTESIA e sexta-feira agora será a festa de lançamento do site no Cine Lapa (RJ) juntamente com a festa CLIPERAMA - 7HS DE VIDEOCLIPES!!
Coloque seu nome na lista que encontra-se na comunidade(o link está em nosso site) e venha curtir conosco!
É minha gente, parece que quando as estrelas do rock já aposentadas precisam comprar um iate, uma mansão ou uma Ferrari nova vale tudo!
O ex-guitarrista (ex pelo menos por enquanto) da banda Pink Floyd, David Gilmour, anuncionou que existe a possibilidade da formação clássica do Pink Floyd se reunir, conforme declarou a rádio BBC de Londres.
Segundo Gilmour, ele e Roger Waters, Nick Mason e Rick Wright podem se reunir para fazer alguns shows. Girmour não deu mais nenhuma informação sobre possíveis datas e locais para a realização dos shows.
A última vez que essa formação da banda tocou junta foi em 2005, no Live 8 em Londres. Em 2007 a banda se apresentou de novo, num tributo ao falecido baixista da banda, Syd Barret, porém sem Waters, que preferiu fazer um show solo.
Já estou até vendo, será a mesma coisa que aconteceu com o The Police. Alguns shows marcados (talvez menos shows que a banda de Sting e cia) pelo mundo, lotação esgotadaça e ingressos valendo mais que a cotação do barril de petróleo e fãs vendendo os órgãos pra poderem ver as apresentações ao vivo.
Disso tudo sobra um consolo: Ainda bem que eu não sou fã de Pink Floyd! Ufa!
O Clipe Nuevas integra o CLIPESTESIA e sexta-feira agora será a festa de lançamento do site no Cine Lapa (RJ) juntamente com a festa CLIPERAMA - 7HS DE VIDEOCLIPES!!
Coloque seu nome na lista que encontra-se na comunidade e venha curtir conosco!
Fórmula: vídeos que bombaram na internet + Weezer + Matthew Cullen = PORK AND BEANS
O mais recente clipe da banda Weezer, dirigido por Matthew Cullen, é o resultado dessa fórmula e seu sucesso já é comprovado na internet (em menos de 24 horas após sua inclusão na rede, o vídeo teve mais de 1 milhão de visualizações!!).
A música estará no próximo álbum da banda (imagem acima) a ser lançado dia 3 de junho, The Red Album(2008).
Os integrantes são conhecidos pelo estilo nerd de ser e de se vestir (roupas comportadas, cabelo penteado para o lado, óculos...) e até no clipe de Beverly Hills, não perderam o estilo e gravaram o clipe na mansão da Playboy, transformando o espaço em um grande festa com homens, mulheres, jogos e muita diversão.
Agora eles trazem as "pseudo-celebridades" da web participando de um clipe da banda. Entres os vídeos e as pessoas que tiveram seus 15 minutos de "fama" estendidos estão: Tay Zonday (do vídeo: "Chocolate Rain"), a Marmota Dramática ou Olhar da Marmota, o fã do sucesso "Leave Britney Alone", o Star Wars Kid, o cara da “Evolution of Dance”, os cientistas dos recordes com Coca Cola e Mentos, Daft Punk "Harder, Better, Stronger" e o “dançarino” Judson Laipply.
Assista ao vídeo e tente encontrá-los:
Letra da música (atentando para o trecho: "Todo mundo gosta de dançar/uma música feliz(Hey, hey)/Com um refrão e uma batida pegajosa/Então ele podem cantar adiante(Hey, hey)/Timbaland conhece o jeitinho/para chegar ao topo das paradas/Talvez se eu trabalhar com ele/Posso aperfeiçoar a arte"):
They say I need some Rogaine To put in my hair Work it out at the gym To fit my underwear Oakley makes the shades That transform a tool You'd hate Ffor the kids to think That you lost your cool
I'mma do the things That I wanna do I ain't got a thing To prove to you I'll eat my candy With the pork and beans Excuse my manners If I make a scene I ain't gonna wear The clothes that you like I'm finally dandy With the me inside One look in the mirror And I'm tickled pink I don't give a hoot About what you think
Everyone likes to dance To a happy song (Hey, hey) With a catchy chorus and beat So they can sing along (Hey, hey) Timbaland knows the way To reach the top of the charts Maybe if I work with him I can perfect the art
I'mma do the things That I wanna do I ain't got a thing To prove to you I'll eat my candy With the pork and beans Excuse my manners If I make a scene I ain't gonna wear The clothes that you like I'm finally dandy With the me inside One look in the mirror And I'm tickled pink I don't give a hoot About what you think
No I don't care I don't care
I'mma do the things That I wanna do I ain't got a thing To prove to you I'll eat my candy With the pork and beans Excuse my manners If I make a scene I ain't gonna wear The clothes that you like I'm finally dandy With the me inside One look in the mirror And I'm tickled pink I don't give a hoot About what you think Totally different?
---- X ----
O Clipe Nuevas integra o CLIPESTESIA e sexta-feira agora será a festa de lançamento do site no Cine Lapa (RJ) juntamente com a festa CLIPERAMA - 7HS DE VIDEOCLIPES!!
Coloque seu nome na lista que encontra-se na comunidade e venha curtir conosco!
Os caras da banda OneRepublic (Ryan Tedder, Zachary Filkins, Andrew Brown, Eddie Fisher e Tim Myers), formada na cidade de Colorado Springs, Colorado (EUA), se tornaram reconhecidos pela mídia e pelo mundo pelo seu primeiro single e já hit, Apologize, remixado por ninguém menos que Timbaland (que conheceram ao trocarem de gravadora), no álbum Timbaland Presents Shock Value(2007).
Alguém duvidou que iria bombar?! Caso a resposta seja afirmativa, observe: milhares de downloads digitais, 2ª posição na parada norte-americana Billboard Hot 100, 4ª posição na parada oficial do Reino Unido, UK Singles Chart, são somente alguns dos números alcançados pelo hit.
O primeiro álbum Dreaming out Loud (2007), com um nome audacioso (Sonhando muito Alto), foi produzido por Greg Wells, com algumas canções produzidas pelo vocalista Ryan Tedder.
O single lançado após Apologize, é Stop and Stare.
O clipe é totalmente sobrenatural, pra não dizer, incompreensível!!
Confesso que me esforcei para entender a história, mas não consegui... Padre, cova, espíritos, quartos de hotel etc.
Tirem suas próprias conclusões e caso alguém entenda, por favor, me explique nos comentários.
Para facilitar (ou não?!), a letra da música:
This town is cooler now I think it's sick of us It's time to make our move I'm shakin' off the rust I've got my heart set on anywhere but here I'm staring down myself, counting up the years Steady hands just take the wheel Every glance is killing me Time to make on elast appeal for the life I lead Stop and stare I think I'm moving, but I go nowhere Yeah, I know that everyone gets scared But I've become what I can't be Stop and stare You start to wonder why you're here not there And you'd give anything to get what's fair But fair ain't what you really need Oh, can you see what I see They're tryin' to come back, all my senses push Untie the weight tags I never thought I could Steady feet don't fail me now, I'm gonna run till you can't walk But something pulls my focus out, and I'm standing down. Stop and stare I think I'm moving but I go nowhere Yeah, I know that everyone get scared But I've become what I can't be Stop and stare You start to wonder why you're here not there And you'd give anything to get what's fair But fair ain't what you really need Oh, you don't need Stop and stare I think I'm moving but I go nowhere Yeah, I know that everyone get scared But I've become what I can't be Oh, do you see what I see.
----- X -----
Lembrando que o site do CLIPESTESIA já está no ar!
E dia 30/5 será a festa de lançamento do site no Cine Lapa(RJ), juntamente com a festa CLIPERAMA - 7HS DE VIDEOCLIPES!!!
O post de hoje é punk na essência! É no melhor estilo "one-two-three-four" dos Ramones no clipe em animação I dont want to grow up, o penúltimo videoclipe da banda, de 1995 e single do último cd dos Ramones, o !Adiós Amigos!. O post de hoje vai ser curtinho, mas podem cobrar do tio aqui uma aula de punk rock no próximo post! Eu preciso ensinar a vocês o que é punk rock e hardcore de verdade , pobres crianças incultas criadas a leite com pêra e ovomaltino, que acham que Avril Lavigne e Blink 182 são punks e que Fresno, Nxzero e Strike são Hardcore!
Me dê um A Me dê um V Me dê um R Me dê um I Me dê um L
AVRIL! AVRIL!
Continuando o especial "From Canada", em sua 4ª parte, temos uma "mutante". É, poucos sabem disso, mas vejam se não tenho razão...
Avril Lavigne (a título de curiosidade, pronuncia-se: "Avríl Lavín" - o nome é francês) cantava música gospel e country antes de iniciar sua real carreira como cantora. Dá para imaginá-la em uma igreja ou com botas de couro, chapéu de cowboy?! Eu não consigo...
Mas já que isso é passado, Avril enveredou para o um estilo "rock-skatista" em seu primeiro álbum, Let Go (2002). Com apenas 17 anos, andando de skate em seus clipes (com uma música dedicada a ele - "Sk8ter Boi" ), zoando com os amigos no shopping, se apresentando no meio do trânsito; Avril quis se mostrar descolada, rebelde e tentando ser "rockeira" (mesmo muitos críticos desconsiderando isso).
Já em uma fase mais "dark", a canadense chegou com seu segundo álbum, Under my Skin(2004), já bombada no mundo inteiro. Deixando de lado o skate, Avril trouxe músicas com temáticas diferentes, mostrou que cresceu e não fazia mais algazarra pelas ruas. E deu um pontapé no que seria a onda pink (não a cantora, mas a cor, ok?!) no clipe de He wasn't.
A verdadeira fase mais colorida (na verdade, monocromática), iniciou-se em seu mais recente álbum, The Best Damn Thing(2007). A "Pink-Avril" chegou! Cabelo (original e peruca também), microfone, roupas, paredes... enfim, tudo cor-de-rosa! A última performance da "Pink-Avril" pode ser conferida no último clipe lançado pela canadense e que traz o mesmo nome do álbum. No clipe ela vai de cheerleader à vocalista de banda de garagem, passando por "cinderela".
Let me hear you say hey hey hey Alright, now let me hear you say hey hey ho I hate it when a guy doesn't get the door Even though I told him yesterday and the day before I hate it when a guy doesn't get the tab And I have to pull my money out and that looks bad Where are the hopes, where are the dreams My Cinderella story scene When do you think they'll finally see That you're not not not gonna get any better You won't won't won't you won't get rid of me never Like it or not even though she's a lot like me We're not the same And yeah yeah yeah I'm a lot to handle You don't know trouble but I'm a hell of a scandal Me I'm a scene I'm a drama queen I'm the best damn thing that your eyes have ever seen Alright Alright yeah I hate it when a guy doesn't understand Why a certain time of month I don't want to hold his hand I hate it when they go out and we stay in And they come home smelling like their ex-girlfriend But I found my hopes I found my dreams My Cinderella story scene Now everybody's gonna see That you're not not not gonna get any better You won't won't won't you won't get rid of me never Like it or not even though she's a lot like me We're not the same And yeah yeah yeah I'm a lot to handle You don't know trouble but I'm a hell of a scandal Me I'm a scene I'm a drama queen I'm the best damn thing that your eyes have ever seen Give me an A, always give me what I want Give me a V, be very very good to me R, are you gonna treat me right I, I can put up a fight Give me an L, let me hear you scream loud One two three four Where are the hopes, where are the dreams My Cinderella story scene When do you think they'll finally see That you're not not not gonna get any better You won't won't won't you won't get rid of me never Like it or not even though she's a lot like me We're not the same And yeah yeah yeah I'm a lot to handle You don't know trouble but I'm a hell of a scandal Me I'm a scene I'm a drama queen I'm the best damn thing that your eyes have ever seen Let me hear you say hey hey hey Alright, now let me hear you say hey hey ho I'm the best damn thing that your eyes have ever seen
O artista da terceira parte do especial from Canada aqui no clipe nuevas é alguém de quem eu não sou muito fã. Mesmo assim tive que dar o braço a torcer quando vi esse clipe. Ele é genial!
Trata-se da candida Alanis Morissette, da cidade de Ottawa, cantando sua versão de My Humpsda Fergaliciosa Fergie! Mas qual é a sacação do clipe?
Bem, se você é como eu, uma rara exceção que viu a versão de Alanis antes de ver o clipe original da Fergie e do Black Eyed Peas (que nome mais estranho não?) provavelmente não entendeu qual era a graça.
Alanis da um tom dramático à música, eliminando toda a parafernália eletrônica da versão original e cantando a música somente acompanhada de um piano. No clipe vemos Alanis versão popozuda-cachorrona style, igualzinha a Fergie! E aí é que está a sacação!
Alanis altera o tom da música, transformando-a num lamento, mas o jeito popozuda de se vestir, de dançar e de esnobar os homens, da Fergie permanece aqui, coisa que Alanis não faz na carreira dela. Um constraste que pode até fazer pensar. Alanis quando estiver mais velha poderá olhar pra trás e ver que fez sucesso por causa de seu talento. Fergie quando olhar pra trás verá que fez sucesso por causa de suas humps!
Mas eu confesso, gosto mais da versão (e da) Fergie!
My Humps - Black Eyed Peas (e Alanis também!)
Composição: William Adams / David Payton
What you gonna do with all that junk? All that junk inside your trunk? I'ma get, get, get, get, you drunk, Get you love drunk off my hump. My hump, my hump, my hump, my hump, my hump, My hump, my hump, my hump, my lovely little lumps. (check it out)
I drive these brothers crazy, I do it on the daily, They treat me really nicely, They buy me all these ice-ys. Dolce & gabbana, Fendi and then donna Karan, they be sharin' All their money got me wearin' Fly gearrr but i ain't askin, They say they love my ass 'n, Seven jeans, true religion, I say no, but they keep givin' So i keep on takin' And no i ain't fakin' We can keep on datin' I keep on demonstrating.
My love, my love, my love, my love You love my lady lumps, My hump, my hump, my hump, My humps they got u,
She's got me spending. (oh) spendin' all your money on me and spending time on me. She's got me spendin'. (oh) spendin' all your money on me, on on me, on me
What you gonna do with all that junk? All that junk inside that trunk? I'ma get, get, get, get, you drunk, Get you love drunk off my hump. What u go do with all that ass? All that ass inside that jeans? I'm a make, make, make, make you scream Make u scream, make you scream. 'cause of my hump, my hump, my hump, my hump. My hump, my hump, my hump, my lovely lady lumps. (check it out)
I met a girl down at the disco. She said hey, hey, hey yea let's go. I could be your baby, you can be my honey Lets spend time not money. I mix your milk wit my cocoa puff, Milky, milky cocoa, Mix your milk with my cocoa puff, milky, milky riiiiiiight.
They say i'm really sexy, The boys they wanna sex me. They always standing next to me, Always dancing next to me, Tryin' a feel my hump, hump. Lookin' at my lump, lump. U can look but you can't touch it, If u touch it i'ma start some drama, You don't want no drama, No, no drama, no, no, no, no drama So don't pull on my hand boy, You ain't my man, boy, I'm just tryn'a dance boy, And move my hump.
My hump, my hump, my hump, my hump, My hump, my hump, my hump, my hump, my hump, my hump. My lovely lady lumps x3 In the back and in the front. My lovin' got you,
She's got me spendin'. (oh) spendin' all your money on me and spending time on me. She's got me spendin'. (oh) spendin' all your money on me, on on me, on me .
What you gonna do with all that junk? All that junk inside your trunk? I'ma get, get, get, get, you drunk, Get you love drunk off my hump What u go do with all that ass? All that ass inside that jeans? I'm a make, make, make, make you scream Make u scream, make you scream. What you go do with all that junk? All that junk inside that trunk? I'ma get, get, get, get you drunk, Get you love drunk off this hump. What you gonna do with all that breast? All that breast inside that shirt? I'ma make, make, make, make you work Make you work, work, make you work.
She's got me spendin'. (oh) spendin' all your money on me and spending time on me. She's got me spendin'. (oh) spendin' all your money on me, on on me, on me.
Emocore, pop-punk, rock... enfim, o que se sabe é que muitas bandas nacionais e internacionais do cenário da música atual são encaixadas dentro desse estilos, sem se saber bem por que e por quem.
E o Simple Plan está nesse grupo de bandas .
Os canadenses lançaram o 3º álbum de estúdio com produção de Dave Fortman (que já trabalhou com Evanescence) e Danja (produtor de "Blackout", atual álbum de Britney Spears) no início de 2008, explicando que buscaram se reiventar.
Pierre (vocal), Jeff (guitarra), Sebastien (guitarra), David (baixo) e Chuck (bateria) garantem em todas as entrevistas recentes que esse disco é "a melhor coisa que o Simple Plan já fez", devido ao trabalho e tempo gastos na produção.
A tour de composição e gravação de "Simple Plan" (sim, esse é o nome do cd e da banda também) passou por San Diego, Miami, Los Angeles, Estocolmo, Montreal e Nova Iorque. E mesmo com essa "modificações" (muitos críticos não conseguiram percebê-la...) a banda acredita que os fãs continuarão fiéis e gostarão do disco (o CD está perto de alcançar a marca de 500 mil cópias vendidas em todo o mundo).
Os caras já venderam 10 milhões de discos e dois milhões do DVD MTV Hard Rock Live (2005), que também saiu em CD. O segundo álbum, "Still not getting any..." (2005) foi o grande responsável pela reconhecimento mundial do quinteto, com hits como: “Shut Up!”, “Welcome To My Life” e “Crazy”.
O segundo single do último CD da banda é "Your love is a lie" e escolhi esse clipe, com direção de Wayne Isham ("Piece of me", Britney Spears), para apresentar a vocês com uma visão peculiar, como o Rodrigo falou: "Sempre com bom humor tentamos usar a espada de Thundera com sua visão além do alcance para irmos além no videoclipe e enxergar coisas que ninguém enxergou antes (porque só os inteligentes podem ver! Rá!)".
Pierre, novamente, como protagonista da história e sua "namorada", Sarah (lembra dela em "When I'm gone", só que agora ela veio em uma versão mais cara-de-pau, não tão alucinógena, vendo o Pierre como garoto propaganda de perfume em outdoor, nem como garçom ou fofoqueiro de Hollywood ).
Para comprovar que o seu amor era uma mentira, ele observa os amassos dela com outro (claro!) na rua e no apartamento do cara, sem ao menos se preocupar com a janela aberta (!!!)... Assistam e e comprovem se ela é ou não cara-de-pau! E me expliquem por que o Pierre não abriu a janela, gritou, foi até lá...
Contabilizando: se no primeiro capítulo, Pierre perturbou a vida dela em aparições inesperadas e no segundo, ela o traiu sem se preocupar com nada; o que podemos esperar dos próximos?!?!?!
Deixe a sugestão, mas só aguardando para ver se terá um novo capítulo ou se tudo ficará no 1x1 mesmo.
O trio da cidade de Sarnia, Canadá, é o expoente do rock progressivo mundial e está na ativa desde o final da década de 60. O Rush é a quinta banda que mais ganhou discos de platina e ouro, perdendo apenas para outros grandes nomes do rock como Beatles, Rolling Stones, Kiss e Aereosmith.
A principal característica da banda são os arranjos muito bem trabalhados. Seus integrantes, Neil Peart (bateria) , Geddy Lee (baixo) e Alex Lifeson (guitarra) estão em quase todas as listas dos melhores em seus respectivos instrumentos.
Geddy Lee, aliás, é o que se pode chamar de homem polivalente. Como se não bastasse ser "só" um dos melhores baixistas do mundo, ela ainda é o vocalista e tecladista do Rush. Isso mesmo, ele toca baixo, teclado e canta durante os show da banda! Surreal!
Neil Peart, the showman!
Se Lee é o polivalente, Peart é o showman. Os solos de bateria de Peart são um show a parte. Não é a tôa que durante seus solos, Alex e Geddy Lee se retiram do palco para que todas as atenções sejam direcionadas para o show da bateria de Peart. O solo da música YYZ virou referência mundial em solos de bateria. Peart é constantemente apontado como o melhor baterista de todos os tempos e sem dúvida um dos mais influentes. Não contente, ele ainda é o principal letrista da banda e escritor, tendo três livros publicados, além de contos e artigos.
E finalmente, por que o clipe que eu escolhi pra estar nesse post é o da música Tom Sawyer?
Os mais novos provavalmente nunca virão o seriado Magayver: Profissão perigo (no original, MacGyver). Basicamente o seriado era fodão porque o Magayver conseguia sair das piores roubadas criando umas armas usando apenas chiclete, um clipse e o meladinho da vovó! E, acredite se quiser, fazia muito sucesso lá no início dos anos 90! E adivinhem qual era a música-tema do seriado? Aê, acertou, é Tom Sawyer, do Rush!
Aliás, o Rush é uma banda que vive aparecendo na televisão em filmes, seriados e desenhos. Alguém aí já assistiu ao desenho Aquateen: Esquadrão força total (Aquateen Hunger force, no original)? Pra quem já assistiu, o dublador do personagem batatão, em inglês, é ninguém mais ninguém menos que o Geddy Lee!
Para o seu conforto e deleite, copiei selecionei da wikipedia as referências mais interessantes feitas ao Rush
No final da canção "Bois Don`t Cry", da banda brasileira Mamonas Assassinas, é encontrado um trecho semelhante à canção "Tom Sawyer".
O videoclipe de "Stick It Out" (do disco Counterparts) foi exibido em um episódio de Beavis and Butt-Head.
A canção "Tom Sawyer" foi usada nos filmes The Waterboy e Pequenos Guerreiros (Small Soldiers, no original) .
Geddy Lee e Alex Lifeson gravaram o hino canadense O Canada para a trilha sonora de South Park: Bigger, Louder, & Uncut, de 1999. Referências ao Rush também foram feitas na série.
A canção "One Little Victory" do Vapor Trails foi usada no video gameNeed for Speed - Hot Pursuit 2.
Alex Lifeson atuou como ele mesmo em uma aparição na série Trailer Park Boys, no episódio "Closer to the Heart" (que é nome de uma música do Rush).
No filme Escola de Rock, o professor entrega 2112 (um disco do Rush) para um pretenso baterista e diz "Rush. 2112. Neil Peart. Um dos melhores bateristas de todos os tempos. Estude-o".
Em um episódio de Harvey, O Advogado, o chefe de Harvey instala no escritório um medidor de perigo. O nível de perigo mais alto é a capa de Moving Pictures. Em outro episódio, um adesivo com o logotipo do Rush pode ser visto no caderno de Amendoim.
Em um episódio de Laboratório Submarino 2021, é revelado que o capitão Hank possui todos os discos do Rush. Na dublagem brasileira, a menção feita ao disco Caress of Steel foi traduzida ("Carroceria de aço").
E pra terminar bem o post, Blame Canada, parte da trilha sonora da animação South Park. Cortesia dos canadenses Geddy Lee e Alex Lifeson!
Como o Rodrigo informou, a partir de agora estarei dividindo o comando do Clipe Nuevas, que faz parte do Clipestesia que entrará no ar no dia 18 de maio, aguardem!!
O Videoclipe como você nunca viu!
Como o Rodrigo falou que eu iria me apresentar, lá vai:
"Futuro produtor cultural e com gosto bem eclético em relação à música. Curto de Simple Plan a Ivete Sangalo, passando por Britney, Madonna, Amy Winehouse, Maria Rita e Red Hot Chili Peppers. Nesse rolo todo, o Pop e o Emocore (não uso maquiagem, nunca tentei cortar meus pulsos e não vivo chorando, ok?!) dominam, mas sem preconceitos."
Em breve meu primeiro post relacionado realmente ao nosso blog e, só para adiantar, o tema será "From Canada". Um primeiro post de uma pequena série com artistas de lá.
Não esqueçam: dia 18 de maio, portal Clipestesia no ar!
Por enquanto, visite nosso canal no You Tube e confira vários videclipes!!
A partir dessa semana dividirei o comando do Clipe Nuevas com o Francisco Quiorato. Em breve ele irá fazer uma apresentação dizendo qual é o perfil dele, e principalemente, dizendo que ele não é emo (hehe)!
O Clipe Nuevas aborda os clipes de uma maneira diferente. Sempre com bom humor tentamos usar a espada de Thundera com sua visão além do alcance para irmos além no videoclipe e enxergar coisas que ninguém enxergou antes (porque só os inteligentes podem ver! Rá!).
Vale lembrar que o Clipe Nuevas faz parte do portal Clipestesia. Vale muito a pena visitar o Clipestesia, portanto acesse o site Clipestesia e divirta-se como mundo dos clipes!