quarta-feira, 14 de maio de 2008

From Canada - Parte 2

Simple Plan<br />
From Canada, parte 2: Simple Plan

Emocore, pop-punk, rock... enfim, o que se sabe é que muitas bandas nacionais e internacionais do cenário da música atual são encaixadas dentro desse estilos, sem se saber bem por que e por quem.

E o Simple Plan está nesse grupo de bandas .

Os canadenses lançaram o 3º álbum de estúdio com produção de Dave Fortman (que já trabalhou com Evanescence) e Danja (produtor de "Blackout", atual álbum de Britney Spears) no início de 2008, explicando que buscaram se reiventar.

Pierre (vocal), Jeff (guitarra), Sebastien (guitarra), David (baixo) e Chuck (bateria) garantem em todas as entrevistas recentes que esse disco é "a melhor coisa que o Simple Plan já fez", devido ao trabalho e tempo gastos na produção.

A tour de composição e gravação de "Simple Plan" (sim, esse é o nome do cd e da banda também) passou por San Diego, Miami, Los Angeles, Estocolmo, Montreal e Nova Iorque. E mesmo com essa "modificações" (muitos críticos não conseguiram percebê-la...) a banda acredita que os fãs continuarão fiéis e gostarão do disco (o CD está perto de alcançar a marca de 500 mil cópias vendidas em todo o mundo).

Os caras já venderam 10 milhões de discos e dois milhões do DVD MTV Hard Rock Live (2005), que também saiu em CD. O segundo álbum, "Still not getting any..." (2005) foi o grande responsável pela reconhecimento mundial do quinteto, com hits como: “Shut Up!”, “Welcome To My Life” e “Crazy”.


Simple Plan<br />
O segundo single do último CD da banda é "Your love is a lie" e escolhi esse clipe, com direção de Wayne Isham ("Piece of me", Britney Spears), para apresentar a vocês com uma visão peculiar, como o Rodrigo falou: "Sempre com bom humor tentamos usar a espada de Thundera com sua visão além do alcance para irmos além no videoclipe e enxergar coisas que ninguém enxergou antes (porque só os inteligentes podem ver! Rá!)".

Pierre, novamente, como protagonista da história e sua "namorada", Sarah (lembra dela em "When I'm gone", só que agora ela veio em uma versão mais cara-de-pau, não tão alucinógena, vendo o Pierre como garoto propaganda de perfume em outdoor, nem como garçom ou fofoqueiro de Hollywood ).

Para comprovar que o seu amor era uma mentira, ele observa os amassos dela com outro (claro!) na rua e no apartamento do cara, sem ao menos se preocupar com a janela aberta (!!!)... Assistam e e comprovem se ela é ou não cara-de-pau! E me expliquem por que o Pierre não abriu a janela, gritou, foi até lá...



Contabilizando: se no primeiro capítulo, Pierre perturbou a vida dela em aparições inesperadas e no segundo, ela o traiu sem se preocupar com nada; o que podemos esperar dos próximos?!?!?!

Deixe a sugestão, mas só aguardando para ver se terá um novo capítulo ou se tudo ficará no 1x1 mesmo.

Nenhum comentário: