sexta-feira, 30 de maio de 2008

Beat it - Fall Out Boy

Michael com medo de cantar?!

Mas tem gente que canta por ele...

“Beat it” by Fall Out Boy!


fall out boy

O clipe dessa regravação do sucesso de Michael Jackson pela banda Fall Out Boy é a conseqüência de um simples riff de guitarra feito pelo vocalista Patrick Stump durante uma passagem de som, entenda com as palavras do próprio:

“Basicamente, eu comecei a tocar o riff um dia enquando passavamos o som, e então todos nós começamos a tocar, e então começamos a tocar ao vivo, e depois nós decidimos gravar e colocar no nosso DVD ao vivo (Live in Phoenix). E nós colocamos, e então as rádios começaram a tocar, e foi um secesso enorme no iTunes. Estava no top 10 lá e nós pensamos ‘É um single então!’”.

fall out boy live

Agora que já expliquei como surgiu a idéia da música, entenda o desenrolar dos fatos na história do videoclipe:

Todos os integrantes da banda - Patrick Stump (vocalista), Pete Wentz (baixista), Joseph Trohman (guitarrista) e Andrew Hurley (baterista) - saem de dentro de sacos de lixo e se dão conta que estão em um país oriental (não entendo nada daqueles símbolos, por isso não sei se é Japão, Coréia, China ou até mesmo o bairro da Liberdade em São Paulo).

Eles resolvem explorar o local, que é um espécie de “Never Land” (sem criancinhas) com pessoas imitando Rei do Pop e a todo momento encontram-se referências, como o palco de Dirty Diana, o figurino de Smooth Criminal, Billie Jean, The way you make me feel, Beat it (obviamente) e vários passos de dança característicos (alguns até arriscados pelos integrantes).

Até mesmo os golpes de artes marciais ensinado nessa Never Land são baseados na coreografia de Michael (hilário!). No fim, para tentarem se integrar, Stump e Pete Wentz (baixista) enfrentam lutadores de sumo, mas não conseguem um grande feito... veja e comprove!



Veja também o original com o Rei do Pop.

----- X ------

O Clipe Nuevas integra o CLIPESTESIA e HOJE (30/05) é a festa de lançamento do site no Cine Lapa (RJ) juntamente com a festa CLIPERAMA - 7HS DE VIDEOCLIPES!!

Coloque seu nome na lista que encontra-se na comunidade(o link está em nosso site) e venha curtir conosco!

Um comentário:

Bianca Caetano disse...

Adorei a versão da música e o clipe é ótimo!

Os passos de Michael Jackson como golpes de luta é o mais bacana! Muuuuito bom!