quarta-feira, 26 de março de 2008

Pitty: Hipocrisia ou Inteligência?


pitty big brother
"Mas a vida pessoal não vem junto com o trabalho?
Sim, mas existe um limite para expor isso. Senão você se torna um fantoche. Tem gente que acha bacana ter a vida acompanhada por todo mundo como uma novela. Eu não acho, acho invasivo e lamentável. E geralmente os exemplos de gente que faz isso, é porque não produz nada artístico relevante."

Pitty, em entrevista ao portal Terra, em 20/03/2008

"Pitty anuncia: ‘Vai ter rock no BBB’
“Me sinto muito honrada. É maravilhoso ser escolhida entre tantas bandas e ter a oportunidade de mostrar nosso show para pessoas que nunca nos viram tocar”, comemora Pitty, logo entregando: "Faremos um show tão empolgante como todos os da nossa turnê. Vai ter rock no BBB", sublinha".

Pitty, em declarações dadas ao site do Big Brother Brasil, em 25/03/2008

Eu, que não sou fã da música da Pitty, fiquei feliz em ler a boa entrevista que o portal do terra (coisa rara nesse portal, diga-se de passagem) fez com ela, porque ela demonstrava ser uma pessoa de personalidade, com idéias interessantes sobre o mundo da música e da mídia. Pois bem, eis que fiquei sabendo que ela cantou ao vivo no último episódio do BBB e fiquei pensando... Como ela não quer fazer parte da hipocrisia da mídia, como não quer virar um fantoche, como acha lamentável as pessoas que expoem suas vidas para a mídia, sem produzir nada artísticamente relevante, e vai fazer um show no BBB, justamente expoente máximo de pessoas que são fantoches, hipócritas, que expoem suas vidas e não produzem nada de relevante? Complicado né?

Aí pensei... "bem, ela pode estar usando as brechas que a mídia da, e assim divulgar o seu trabalho". Afinal, se ela acredita que o trabalho dela é artisticamente relevante então a exposição no Big Brother, para milhares (quiçá milhões) de pessoas é válido para divulgação de algo com qualidade. Não é nada mal pra grande audiência do BBB ouvir uma música como "admirável chip novo" (embora acredito eu que 99,9% não vão prestar a menor atenção na letra, vão ficar sim olhando pras roupas e tatuagens de Pitty e sua banda, falando como aquel "heavy metal" é ruim ou legalzinho apesar de ser "música de maluco").

Mas pra falar a verdade ainda não sei o que pensar dessa atitude dela, até porque não vi o programa.

Mas que é estranho, a isso é.

ps1: Só pra lembrar, eu já fiz um post sobre o clipe de admirável chip novo.

ps2: Eu odeio o Bial!

ps3: Ainda tá muito caro (ha, só quem joga videogame entendeu essa piada!)


Um comentário:

Chamberlaws disse...

Acho que as duas coisas não se misturam. Se ela tivesse participado da 'Casa dos Artistas', aí tudo bem, ela estaria indo contra suas declarações, mas nesse caso do BBB ela apenas fez seu trabalho se aprensentando em um programa de tv. E querendo ou não, a audiencia é gigantesca. Se for pensar por esse lado, ela não se apresentaria na TV pois o q mais tem nesse meio são fantoches.

Valeu.. abraço