terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Um single, um sucesso mundial e três clipes

Em agosto de 2008, mais precisamente no dia 14, a dupla inglesa The Ting Tings, composta por Jules De Martino (bateria, guitarra, vocais) e Katie White (vocais, guitarra, bumbo), foi o tema de um post, feito pelo mesmo que vos fala, aqui no Clipe Nuevas, com seu primeiro single "That's not my name".

Naquela época, não havia me dado conta que já se tratava da segunda versão do clipe e somente agora, com o lançamento de mais uma versão, a norte-americana, pude constatar isso.

Para quem não os conhece ainda: a banda de Manchester foi formada em 2006 e o single "That's Not My Name" atingiu a primeira posição no UK Singles Chart, deixando para trás Madonna, Rihanna e Will.I.Am, do Black Eyed Peas. Além de ganhar o prestígio da crítica e do público no ano passado.

A primeira versão do clipe foi lançada no primeiro semestre de 2008 e é a mais simples das três. No vídeo, Katie e Jules estão em um estúdio ora com fundo branco ora colorido. Simples e basicamente isso.
.
A segunda, que contou com direção de David Allain, foi postada aqui no Clipe Nuevas, como já foi dito anteriormente, e traz a banda em um grande galpão com muitos efeitos de luz.
.
A terceira foi realizada especialmente para os EUA. Lançado no início desse ano, o clipe é o único dos três a contar com mais pessoas, além do duo nas imagens apresentadas. Pessoas vestidas de preto com roupas, calçados e acessórios formados por listas brancas, dançam animadamente ao ritmo da música e seguram placas com palavras existentes na letra.
.
Com três versões bem diferentes, não há como não comparar. Por isso, acredito que a última é a melhor, sem dúvidas.

Um comentário:

Ari Holzbach disse...

de-tes-to essa banda!! a música não pára de tocar aqui!! É tanto que eu aposto que a banda será aquela de uma música só. A voz dela é muitoooo enjoativa!!!

mas o post ta otimo ;-)