sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Hoobastank - My Turn

Uma banda e 1001 possibilidades


Apesar de já terem lançado 4 álbuns de estúdio desde 1997, o Hoobastank é conhecida por muitos com uma daquelas bandas ou artistas de uma música só, no caso deles, "The reason". No clipe, um atropelamento em frente a uma loja de jóias acoberta um roubo e por aí vai.
.
Do mais recente CD, intitulado "Fornever" (2007), o primeiro single é "My turn". O vídeo traz a banda se apresentando em um palco circular dentro de um jogo cuja a função do jogador é trocar os integrantes da banda por outros personagens, que vão de stripers gostosonas a velhinhos desajeitados. Enquanto os vários tipos de personas passam pelo palco, a pontuação aleatoriamente vai alterando. Só não me pergunte quais as regras desse jogo...
.
Mas caso tenha entendido, pode me explicar?
.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Trama Virtual e Nitrominds: A indústria da música ficando esperta!

nitrominds
Enquanto as grandes gravadoras continuam dando soco em ponta de faca, tentando inutilmente acabar com os downloads de músicas via internet, a gravadora brasileira Trama e a banda paulista de Hardcore, Nitrominds, remam a favor da maré.

Aproveitando que a banda comemora em 2009 quinze anos de carreira, ela e a Trama resolveram disponibilizar pra download, através do site Trama Virtual, TODAS as músicas de TODOS os albúns gravados pelo Nitrominds, incluindo o mais recente trabalho deles, o albúm Verge of Collapse (o qual eu estou seriamente pensando em fazer um review por aqui, faixa-a-faixa).

A banda ganha em divulgação e a gravadora eu não sei o que vai ganhar, talvez eles tenham um contrato em que a gravadora leve tantos porcento dos shows que a banda fizer. Não sei ao certo, mas alguma coisa eles ganham, óbvio. O que a Trama Virtual está fazendo não seria um caminho a ser seguido pelas grandes gravadoras? Os fãs de música agradecem!

Lady Gaga - Love Game

Clipe dance-pop com 'influências' mega pops!

Joanne Stefani Germanotta surgiu recentemente no mundo da música. Não a conhece?! Trata-se da mais nova cantora norte-americana de dance-pop-eletrônico Lady GaGa (referência à canção "Radio Ga Ga", do Queen, na década de 1980).

Após o hit "Just dance", ela chega com o single "Love game", ambos do álbum "The Fame" (2008). O clipe, caso tivesse sido lançado há duas semanas atrás, estaria presente na edição da magazine Clipestesia que tratou de clipes plagiados.
.
Logo no início, Lady está com uma espécie de segunda pele de cristais, muito semelhante a utilizada por Britney Spears em "Toxic". O cabelo extremamente loiro, na verdade branco, remete ao mais recente vídeo de Christina Aguilera, "Keeps gettin' better". E não tem como não lembrar das Pussycat Dolls em "Wait a minute" no momento em que ela está com dançarinos dentro de um vagão do metrô.
.



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

The Bátima Remix

Vocês já devem saber que o batman, vulgo Christian Bale, deu um ataque de pelanca com direito a mais de 50 "fucks" durante as filmagens de Exterminador do Futuro 4, onde ele será o pirralho Jhon Connor em versão adulta.

Aconteceu o seguinte: Uma técnico de iluminação do filme atrapalhou ele numa cena e rolou a pelanca. A gravação do esporro fenomenal dele caiu na net e um Dj chamado Ru Paul fez um remix usando o esporro de Bale! Esse pessoal da web 2.0 é ducacete!

Check it out:


Falando em Exterminador do Futuro e Música...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Você compraria uma manteiga desse sujeito?

Jhonny Rotten, ex-vocalista da banda que tem vários discos diferentes com a mesma música, está fazendo sucesso lá em England.

O traidor do movimento punk Ele está fazendo um comercial de TV da manteiga Contry Life e desde que ele estreiou nas TV´s inglesas as vendas da manteiga cresceram 85%! Santo capetalismo bátima, mas qual é o segredo?

No comercial Jhonny Rotten aparece com roupas e sotaque muito típicos do Reino Unido, dizendo que antes comprava a margarina da Country Life porque ela era britânica. Mas após vivenciar alguns "situações britânicas" não tão agradáveis, como assistir a uma parada cívica, curtir a vida no campo e esperar ovelhas atravessarem a estrada, ele decreta: "Agora eu como a manteiga Country Life porque ela tem o melhor sabor".


Assista ao comercial de 30 segundo no youtube antes que alguém tenha a idéia de jegue a brilhante idéia de tirá-lo do ar.

Fonte: Zona Punk

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Gnarls Barkley - Who's Gonna Save My Soul

Coração para quê?!


O duo Gnarls Barkley formado pelo DJ de Baltimore e produtor Danger Mouse e o cantor e rapper Cee-Lo lançaram em meados de 2008 o single "Who's Gonna Save My Soul?", terceiro do álbum "The Odd Couple" (2008). As duas músicas lançadas anteriores com seus respectivos clipes foram: "Run" e "Going on".
.
Na ocasião, não chegamos a comentar sobre o clipe dirigido por Chris Milk e estamos o fazendo agora, pois merece. Confira!
.
No vídeo, a dupla não aparece e todas as atenções estão voltadas para a conversa de um casal em uma lanchonete. Nem mesmo a música é mais importante do que os dois. Após a mulher desabafar e terminar o namoro, o homem pega uma faca e arranca literalmente seu coração de seu corpo. Já que ela a relação entre os dois acabou, ele preferiu ficar sem o coração, pois dessa forma não sofreria de amor em seus futuros relacionamentos. Mas você acha que o coração iria deixar a situação desse jeito? Não, ele ganha vida e... veja você mesmo o que acontece.
.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Uma perda pra música underground

Faleceu na última quarta - feira o vocalista Erick Lee Purkhiser da banda The Cramps, da qual você provavelmente nunca ouviu falar. Eu ouvia muito o The Cramps quando era adolescente e me amarrava nas letras insanas da banda e no instrumental diferente que as músicas deles tinham. O Cramps surgiu em Nova Iorque na segunda metade dos anos 70 juntamente com toda a cena que se reunia no lendário clube CBGB, incluindo bandas importantes do cenário punk como Ramones e Dead Boys.

Vale frisar que eu nunca teria conhecido o Cramps sem a ajuda e programas como Napster, Kazaa e Soulseek da vida, estes mesmos programas que são tão perseguidos pelas gravadoras, burras que não sabem tirar proveito das novas tecnologias e continuam remando contra a maré. Apesar de ter 62 anos, Erick (que usava o nome artístico Lux Inteiror) ainda excursionava com o Cramps.

Deixo vocês com o videoclipe da música "Naked Girl Falling Down the Stairs" e um link para a boa matéria do site rraurl.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Um single, um sucesso mundial e três clipes

Em agosto de 2008, mais precisamente no dia 14, a dupla inglesa The Ting Tings, composta por Jules De Martino (bateria, guitarra, vocais) e Katie White (vocais, guitarra, bumbo), foi o tema de um post, feito pelo mesmo que vos fala, aqui no Clipe Nuevas, com seu primeiro single "That's not my name".

Naquela época, não havia me dado conta que já se tratava da segunda versão do clipe e somente agora, com o lançamento de mais uma versão, a norte-americana, pude constatar isso.

Para quem não os conhece ainda: a banda de Manchester foi formada em 2006 e o single "That's Not My Name" atingiu a primeira posição no UK Singles Chart, deixando para trás Madonna, Rihanna e Will.I.Am, do Black Eyed Peas. Além de ganhar o prestígio da crítica e do público no ano passado.

A primeira versão do clipe foi lançada no primeiro semestre de 2008 e é a mais simples das três. No vídeo, Katie e Jules estão em um estúdio ora com fundo branco ora colorido. Simples e basicamente isso.
.
A segunda, que contou com direção de David Allain, foi postada aqui no Clipe Nuevas, como já foi dito anteriormente, e traz a banda em um grande galpão com muitos efeitos de luz.
.
A terceira foi realizada especialmente para os EUA. Lançado no início desse ano, o clipe é o único dos três a contar com mais pessoas, além do duo nas imagens apresentadas. Pessoas vestidas de preto com roupas, calçados e acessórios formados por listas brancas, dançam animadamente ao ritmo da música e seguram placas com palavras existentes na letra.
.
Com três versões bem diferentes, não há como não comparar. Por isso, acredito que a última é a melhor, sem dúvidas.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Making off de "Vem andar comigo" do Jota Quest

Tô de volta de férias! Sentiram minha falta, pois eu senti falta de todos os meus 1,2,3,4 leitores! Hoje o post é pra mostrar o making off do clipe mais recente da banda que você ou ama ou odeio: Jota Quest! O making off é do clipe novo deles chamado "Vem andar comigo".



Se por acaso o embed não funcionar, eis o link direto: http://musica.uol.com.br/ultnot/multi/2009/01/30/04023366C8996326.jhtm

Vamos aproveitar e fazer uma enquete: Jota Quest, você ama, odeio ou mais ou menos?