Mostrando postagens com marcador rock nacional. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador rock nacional. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O que Capital Inicial e Metallica tem em comum?

Nada, apenas o fato dos dois estarem presentes no meus posts preguiçosos de hoje. To com um preguiça do cão de escrever, então vou trazer duas estréias videoclíptias pra vocês. Se vocês já sabiam que esses clipes tinham sido lançados, se finjam surpresos para não me deixarem tristes.

Olá gente bonita que lê o Clipe Nuevas, tudo bem? Duas super-bandas de rock acabaram de lançar clipes novos! Os veteranos do Metallica lançaram um clipe SUPER da hora, embora meio feinho demais, porque tem zumbis, vírus e outras coisas que eu não gosto. O clipe se chama All Nightmare song.



A banda do fofíssimo Dinho Ouro Preto, a Capital Inicial, lançou clipe novo também, totalmente ligado nas novas tecnologias, feito todo em celular! Muito Cool! Uhul!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Gangrena Gasosa

Muita gente achou engraçado a matéria sobre o Gangrena Gasosa. Só que graças a um erro técnico, o vídeo da banda não apareceu da matéria. Mas não tem problema!

O Clipe Nuevas trás pra vocês o clipe de "A Supervia deseja a todos uma boa viagem" legendado. Pronto, agora sim!

Prometo que no próximo post não vou falar mais da (minha) matéria de Halloween. Juro!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Forgotten Boys - Quinta Feira

Terça-feira eu postei aqui sobre o novo disco dos Forgotten Boys, se lembram? Pois bem, pra desespero de uns (hehe) e para minha alegria de outros o disco já tem um clipe lançado pra música "quinta-feira". Na verdade eu já sabia isso desde terça, mas quis guarda o post pra hoje, pra combinar o dia com o nome da música, há! Mas calma, o post ainda não acabou não!

O Clipe deles foi patrocinado, apoiado, tanto faz, pelo projeto Levi´s Music. O projeto da marca de Jeans está apoiando bandas independentes brasileiras. Tentei saber mais sobre, mas o site do projeto é do tipo "bonitinho mais ordinário". É todo bem feito, bacanudo, mas a área de contato da pau (pelo menos no meu pc) e eles tem uma porcaria de RÁDIO própria do site que começa a tocar sem você querer e apesar de ter botões pra parar a música ou pra diminuir o volume ELES SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONAM! Tem coisa mais irritante do que isso? Nota dez pro projeto e zero pro Webdesign deles.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Albúm novo do Forgotten Boys

forgotten boys
A banda paulistana Forgotten Boys acaba de lançar seu sexto disco, no último dia 29. O novo álbum se chama "louva-a-deus". O som dos caras é rock "genérico", com influências como Rolling Stones, MC5, The Stooges e Ramones. Os FB tiveram uma iniciativa bem legal e colocaram o álbum deles pra download um dia antes do primeiro show da turnê, no seu site oficial.

Provavelmente muitos não conhecem os Forgotten Boys, mas quem assistia ao Piores Clipes da MTV antigamente (quando Marcos Mion ainda era engraçado, lembram?) deve se lembrar do assistente do Marcos Mion, o Chuck. Pois bem, o Chuck é um dos vocalistas da banda, além de ser casado com a atriz Debora Falabella, que participa do clipe de "5 mentiras", um dos melhores clipes do Forgotten Boys, que você pode conferir logo abaixo.

Site oficial dos caras: http://forgottenboys.uol.com.br/website/default.asp


O Forgotten Boys é:

  • Flavio Cavichioli — bateria e percussão
  • Chuck Hipolitho — guitarra e vocal
  • Zé Mazzei — baixo
  • Gustavo Riviera — guitarra e vocal

Videoclipes

  • Can You Love me?
  • All my life
  • Babylon
  • Cumm On
  • Rock'n'Roll Band
  • Ain't no time for you
  • Taxi Driver
  • God's trash Can
  • Just Done
  • Não vou ficar
  • 5 Mentiras (versão editada)
  • 5 Mentiras (versão Novela Rock Show)


5 Mentiras - Forgotten Boys

Composição: Chuck Hipolitho

Você, você
Só quer saber
Ela te diz: "não sei, talvez"
Ela falou que vai fazer
Você sabe bem, quer nem saber de você

E você vai sonhando
Nem de longe reclamando
Enquanto o tempo vai passando
Ela foi e você ficou

E no espaço de um dia
Uma desculpa e cinco mentiras
Ela passou, você ficou

Você, você
Só quer dizer
Ela fingiu que nem te viu
Você diz:
"OK, tá bom, eu sei, eu sou assim e ela é o que sonhei"

E você vai sonhando
Nem de longe reclamando
Enquanto o tempo vai passando
Ela foi e você ficou

E no espaço de um dia
Uma desculpa e cinco mentiras
Ela passou, você ficou

E você vai sonhando
Nem de longe reclamando
Enquanto o tempo vai passando
Ela foi e você ficou

E no espaço de um dia
Uma desculpa e cinco mentiras
Ela passou, você ficou



chuck e debora falabella

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

14° Psychobilly Fest!

psychobilly
Sai da frente que o bagulho hoje tá NER-VO-SO!

De 4 a 7 de Outubro vai rolar em Curitiba o 14° Psychobilly Fest! O QUE, VOCÊ NÃO SABE O QUE É PSYCHOBILLY?

Psychobilly é um estilo musical que mistura a velocidade do hardcore com arranjos musicais influenciados pelo rockabilly americano dos anos 50 (ex: Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Jhonny Cash, Elvis antes da sua fase emo, entre outros) e com letras que remetem a filmes de terror, falando sobre zumbis, monstros, mortes, carros, mulheres e quaisquer outras variações desses temas.

O visual do povo Psycho é também uma mistura do visual punk com aquele visual clássico do rock dos anos 50. Então é bem provável que você veja alguém de jaqueta de couro com rebites, spikes no braço, coturno e um topetão cheio de gel, que é pra ficar no estilo!

Diferentemente do pessoal punk, que é mais politizado, os psychos não querem saber muito de política, querem mesmo é beber, dançar (ao jeito deles, claro) e pegar umas mulhé e namorar, paquerar, beijar muuuiiittooo (putz, que palavra que eu uso pra não parecer machista ou brega, romântico, antigo)...

O clipe que vocês vão ver (sim, vocês VÃO ver o clipe) é de uma banda que, infelizmente, já acabou. Trata-se dos Catalépticos, a maior banda de Psychobilly do Brasil e uma das maiores do mundo. Os Catalépticos já tocarem nos maiores festivais do estilo ao redor do mundo. Sabe o Hype que o Cansei de ser sexy tem hoje foram do Brasil? Então, os Catalépticos eram mais ou menos o CSS do Psychobilly!

Ah, e o clipe é recomendado para maiores de 18 anos (falar isso sempre aumenta a probabilidade de alguém realmente querer ver o clipe)!



Lista das bandas do 14° Psychobilly Fest

DIA 04/09 – Quinta Feira – Conserva as 21:00
RADIO CADAVER

DIA 05/09 - Sexta Feira - Jokers as 21:00hrs
OVOS PRESLEY
SICK SICK SINNERS
AS DIABATZ
BILLYS BASTARDOS

DIA 06/09 - Sabado - Jokers as 21:00hrs
FRANTIC FLINTSTONES
THE BROWN VAMPIRE CATS
CHERNOBILLIES
CWBILLYS

DIA 07/09 - Domingo - 92 Graus as 17:00hrs
HILLBILLY RAWHIDE
KRAPPULAS

psychobilly

Like In a Gasoline Tank

Os Catalépticos

I light up in my skull like in a gasoline tank
The frantic neurons burn Making my eye balls turn

Psycho and psycho psycho visions
They finally get me ready For the night to come

Full speed in my car Non stop on the way to hell
Which I know like no one The poison heats me up every mile

Psycho....

Like in a gas tank Bubbling under such pressure
I let it all (blow up) In this endless road

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Pitty - De Você

pitty de você
No último dia 5 a cantora (entre aspas para alguns e sem aspas para outros) Pitty lançou seu mais recente clipe, chamado 'de você' na MTV (alguém ainda assiste MTV?).

Só o fato do clipe ter sido lançado já é um motivo para se comemorar. O mercado de clipes nacionais anda em baixa. O último clipe nacional lançado antes desse novo da Pitty, se não me falha a memória, foi um do Detonautas, que por sinal é bem fraco.

Agora, o clipe da Pitty foi uma verdadeira surpresa pra mim. Primeiro pelo tema: ZUMBIS! Sim cara, ZUMBIS! Eu, que "aprecio pouco" esse gênero, achei foda demais! Idéia do diretor André Moraes, inspirado nos filmes da saga "A noite dos Mortos vivos", do diretor e expoente do gênero, o norte-americano (ou estadunidense, como preferirem) George A. Romero.

A produção do clipe foi ótima, bem acima da média nacional. A música não fala sobre zumbis nem nada do gênero, mas e daí? Quem disse que imagem tem que seguir a letra da música "ao pé da letra" (gostaram dessa? hahaha!)

de você pitty

Palmas para Pitty, que gostem ou não, é uma das poucas coisas novas e interessantes no mainstream do rock nacional, e também para o diretor André Moraes, por apostar suas fichas num gênero tão pouco apreciado no Brasil.

ps: Atenção leitores! Entupam o email do CLIPESTESIA (clipestesia@clipestesia.com.br) pedindo para a editora-chefe autorizar um review do clipe 'De Você' na próxima edição da Magazine!

Clipe 'De você'



Bastidores da Gravação



Letra De Você - Pitty

Esse vidro fechado
E a grade no portão
Suposta segurança
Mas não são proteção

E quando o caos chegar
Nenhum muro vai te guardar
De você, de você, de você

Protótipo imperfeito
Tão cheio de rancor
É fácil dar defeito
É só lhe dar poder

E quando o caos chegar
Nenhum muro vai te guardar
De você, de você, de você, de você, de você, de você, de você

Se tornam prisioneiros
Das posses ao redor
Olhando por entre as grades
O que a vida podia ser

Mas quando o caos chegar
Nenhum muro vai te guardar
De você, de você, de você, de você, de você, de você, de você...

E é com a mão aberta
Que se tem cada vez mais
A usura que te move
Só vai te puxar pra trás
E é com a mão aberta
Que se tem cada vez mais
A usura que te move
Vai te puxar pra trás

quinta-feira, 26 de junho de 2008

O Retorno de Saturno

Novo clipe da banda Detonautas minha gente, vindo diretamente do novo trabalho dos caras, "O retorno de saturno" (tanto o albúm quanto a música tem esse nome)! Minhas considerações:

O clipe: Muito simplório. Provavelmente essa simplicidade se dá devido a um baixo orçamento para fazer o clipe. Uma pena, o Detonautas é umas das poucas bandas novas do rock nacional pela qual eu tenho algum respeito.
A música: CHAAAAAAAAAAAAAAATAAAAAA. PONTO.

Não vou me extender muito na análise porque esse clipe vai ser reviewesado na próxima edição (ou na próxima próxima) da magazine do CLIPESTESIA! Aguardem e verão!

Ah, não embedei o vídeo porque o Youtube não deixa... >D

Para assistí-lo, cliquem AQUI.

detonautas