segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Emos podem ser proibidos na Rússia

garoto emo
Navegando pela net encontrei essa notícia no mínimo bizarra. Olha, eu não gosto muito dos emuxos e de sua cultura, mas daí a proibir também já acho um exagero. A desculpa que é pra evitar suicídios, só porque uma garota porra louca se matou nos Estados Unidos, não é válida. É a mesma coisa que querer proibir os videogames porque um americano, chinês ou japonês sem vida social morreu após ficar trocentas horas seguidas jogando algum RPG sem parar pra fazer mais nada. Quer dizer, alguns poucos fazem um mal-uso excessivo de algo e todo mundo paga o pato?

Então vamos proibir todo mundo de beber, de andar de carro, de assistir tv, de usar remédios, e por aí vai...

Fonte: Image Vision Design

Ser emo pode tornar-se ilegal na Russia.
KIRA, Sábado 02 Agosto 2008 - 20:39:11
A Rússia está a preparar leis para tornar o estilo emo ilegal. A legislação que está agora a ser discutida pretende regularizar os sites dedicados ao tema assim como banir o vestuário emo e gótico das escolas e dos edifícios governamentais, noticia o site NME.

A necessidade de criar estas leis nasceu do medo de que esta tendências encoraje o suicídio e leve à depressão entre os jovens. A legislação foi apresentada, no mês passado, numa audiência no parlamento russo onde vários críticos acusaram a "cultura emo" de incentivar comportamento anti-sociais e de glorificar o suicídio. A legislação anti-emo foi alvo de vários protestos por parte dos adolescentes russos.

Os adolescentes emo são caracterizados por se vestirem de preto, por terem piercings na cara e por usarem franjas pintadas de preto que cobrem parte da cara, segundo uma reportagem do jornal The Guardian.

Na Sibéria, onde a leis que proíbem o emo estão já em vigor, os adolescentes protestaram através de cartazes onde se podia ler "Um estado totalitário encoraja a estupidez".

Dmitry Gilevich, membro de uma banda emo russa, esteve num dos protestos onde afirmou que expressar "emoções não é proibido por lei".

Esta legislação surge depois de uma jovem norte-americana,fã do género de música emo, se ter suicidado. Fonte: Diario IOL

3 comentários:

@marceloHML disse...

Ridículo isso!
Não entendo o porquê dessa nova ditadura.

Já tinha visto a notícia e acho ridículo.

Unknown disse...

Também achei, é parecido com a "idéia" de proibir jogos violentos porque UM maluco entrou num cinema atirando em todo mundo, porque em UM jogo tem UMA parte onde o personagem entra num cinema e mata uns MONSTROS.

Anônimo disse...

Isto é mt radical! RIDÍCULOOOO

Se for assim, mtas outras coisas terão que ser proibidas também...

Mt palhaçada!!!