terça-feira, 19 de agosto de 2008

Pitty - De Você

pitty de você
No último dia 5 a cantora (entre aspas para alguns e sem aspas para outros) Pitty lançou seu mais recente clipe, chamado 'de você' na MTV (alguém ainda assiste MTV?).

Só o fato do clipe ter sido lançado já é um motivo para se comemorar. O mercado de clipes nacionais anda em baixa. O último clipe nacional lançado antes desse novo da Pitty, se não me falha a memória, foi um do Detonautas, que por sinal é bem fraco.

Agora, o clipe da Pitty foi uma verdadeira surpresa pra mim. Primeiro pelo tema: ZUMBIS! Sim cara, ZUMBIS! Eu, que "aprecio pouco" esse gênero, achei foda demais! Idéia do diretor André Moraes, inspirado nos filmes da saga "A noite dos Mortos vivos", do diretor e expoente do gênero, o norte-americano (ou estadunidense, como preferirem) George A. Romero.

A produção do clipe foi ótima, bem acima da média nacional. A música não fala sobre zumbis nem nada do gênero, mas e daí? Quem disse que imagem tem que seguir a letra da música "ao pé da letra" (gostaram dessa? hahaha!)

de você pitty

Palmas para Pitty, que gostem ou não, é uma das poucas coisas novas e interessantes no mainstream do rock nacional, e também para o diretor André Moraes, por apostar suas fichas num gênero tão pouco apreciado no Brasil.

ps: Atenção leitores! Entupam o email do CLIPESTESIA (clipestesia@clipestesia.com.br) pedindo para a editora-chefe autorizar um review do clipe 'De Você' na próxima edição da Magazine!

Clipe 'De você'



Bastidores da Gravação



Letra De Você - Pitty

Esse vidro fechado
E a grade no portão
Suposta segurança
Mas não são proteção

E quando o caos chegar
Nenhum muro vai te guardar
De você, de você, de você

Protótipo imperfeito
Tão cheio de rancor
É fácil dar defeito
É só lhe dar poder

E quando o caos chegar
Nenhum muro vai te guardar
De você, de você, de você, de você, de você, de você, de você

Se tornam prisioneiros
Das posses ao redor
Olhando por entre as grades
O que a vida podia ser

Mas quando o caos chegar
Nenhum muro vai te guardar
De você, de você, de você, de você, de você, de você, de você...

E é com a mão aberta
Que se tem cada vez mais
A usura que te move
Só vai te puxar pra trás
E é com a mão aberta
Que se tem cada vez mais
A usura que te move
Vai te puxar pra trás

11 comentários:

Ari Holzbach disse...

ah... se não me falha a memória, um tal de Michael Jackson tb se inspirou na Noite dos Mortos Vivos pra fazer um clipezinho em 1983. acho que se chamava Thriller...rs.

Rodrigo, que genero vc pouco aprecisa? Zumbis? Pitty? hoho

A editora-chefe só vai aprovar o review se alguem for vestido de morto-vivo pra próxima reunião de pauta. topas?

Rodrigo disse...

Zumbis, eu aprecio!

Eu iria dizer justamente isso, que se preciso fosse iria de zumbi pra próxima reunião de pauta, mas justamente por vc aceitar a sugestão que eu não abri minha boca... Quem sabe o clipestesia não cobre a próxima zumbie walk, hoho!

Ah, a tese que vc me emprestou (a migração em massa: da televisão para a internet) foi recebida com muito entusiamos por meu orientador! Disse que nunca viu nada parecido, que é inédita e etc...

Thanks!

Ari Holzbach disse...

=) só não falar sobre tudo, pois eu tb vou falar disso na minha futura-semi-quase tese, hehe.

quem é seu orientador?

Francisco Quiorato disse...

Q clipe macabro!!

@marceloHML disse...

Gente...
O.O

Merece review! HEUEHU

Unknown disse...

José Maurício

Bianca Caetano disse...

Pergunta que não quer calar: Os zumbis voltaram a vida pra ver a Pitty tocar?!?

Ari Holzbach disse...

resposta 1: depois de tantos pedidos, o clipe vai ganhra um review DUPLO na magazine, huahuahuahua (risada do Gargamel)

Unknown disse...

article source read this special info best replica designer helpful site their website

Anônimo disse...

jordans
supreme clothing
yeezy gap hoodie
off white
supreme new york
supreme
kyrie 8
yeezy boost
hermes outlet
giannis antetokounmpo shoes

Anônimo disse...

nike sb dunks
supreme
kyrie irving
bape hoodie
jordan travis scott
goyard outlet
bape hoodie
fear of god clothing
fear of god
golden goose outlet