terça-feira, 3 de junho de 2008

Duffy - Mercy

Aimee Anne Duffy é do País de Gales, nasceu em Gynedd e no próximo dia 23 de junho irá completar 24 anos.

Para apresentá-la, um breve histórico de sua vida:

"Criada em Wales com a sua irmã gémea, Katy, os seus pais divorciaram quando Duffy tinha 10 anos de idade. Mudou-se para Pembrokeshire com a sua mãe e as suas irmãs, enquanto que o seu pai permaneceu em Nefyn.

O seu precoce interesse em cantar foi aparentemente inspirado em seu pai, Jonh Duffy, numa cassete dos anos 60, com um show televisivo de rock, chamado de Ready Steady Go!.

Duffy voltou a Nefyn quando tinha 15 anos. Começou a cantar em várias bandas locais. Após ter estado num processo musical na Suiça, voltou a Wales em 2003 e foi a uma audição para Wawffactor, um programa de Welsh, alternativo ao concurso Ídolos, no S4C, onde foi esperado que esta ganhasse, mas acabou em segundo lugar." (Créditos: Lastfm.pt)

A galesa vem fazendo grande sucesso em todo mundo com seu single “Mercy”. A comparação com a estrela do momento, Amy Winehouse, foi inevitável pelo estilo musical, pelas influências e pela origem em comum, o Reino Unido. Pelo menos, até agora, Duffy continua fazendo seu trabalho sem chegar aos excessos cometidos por Amy (que bom!). E em suas próprias palavras: “Prefiro ser uma anônima a ser conhecida pelo que não sou”,

Compará-las pode até ser comum, porém basta ouvir para ver que se tratam de cantoras bem distintas.

Já se apresentou para uma multidão no último festival Coachella, na Califórnia, em abril passado e seu álbum de estréia, Rockferry(2008), chegou ao topo na Inglaterra e alcançou as primeiras posições nas terras norte-americanas.

No clipe de “Mercy”, Duffy traz coreografia (feita por bailarinos, ela prefere não se arriscar), homem pegando fogo (literalmente) e o estilo de cantoras de décadas passadas.

Confira:



Acompanhe a letra:

Yeah, yeah, yeah (4x)
I love you
But i gotta stay true
My morals
Got me on my knees
I'm begging please
Stop playing games
I don't know
What this is
Cos you got me good
Just like you
Knew you would
I don't know what you do
But you do it well
I'm under your spell

(Chorus)
You got meBegging you for mercy
Why wont you relase me
You got me
Begging you for mercy
Why wont you release me
I said release me

Now you think that i
Will be
Something on the side
But you got
To understand
That i need a man
Who can take
My hand yes i do
I don't know
What this is
But you got me good
Just like you
Knew you would
I don't know what you do
But you do it well
I'm under your spell
You got me
Begging you for mercy
Why wont you release me
You got me
Begging you for mercy
Why wont you release me
I said you'd better
Release yeah, yeah, yeah
I'm begging you for mercy
Yes, why wont you realse me
I'm begging you for mercy
You got me begging
You got me begging
You got me begging
Mercy
Why wont you realise me
I'm begging you for mercy
Why wont you release me
You got me
Begging you for mercy
I'm begging you for mercy (4x)
Why won't you
Release me
Yeah, yeah
Break it down

3 comentários:

Unknown disse...

Ela é uma fofa!

Unknown disse...

Uhul, consegui comentar aki, o comentário anterior foi um teste! Ihiiiii(com mini hang-loose virtual...) Parabéns pelo blog, tá mt legal, com posts interessantes, apesar d não ser fã d mts desses artistas, enfim... Espero q o blog faça mt sucesso!!! Bjo!

Unknown disse...

Ih, caraca, agora ngm me segura aki nesse blog, vô comentar em td...