quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Trabalho sobre linguagem de Videoclipe - Parte 3

fell in love with a girl white stripes

1.3.2 – Fell in love with a girl

Fell in love with a girl
Fell in love once and almost completely
She's in love with the world
But sometimes these feelings
Can be so misleading
She turns and says "are you alright?"
I said "i must be fine cause my heart's still beating"
She says "come and kiss me by the riverside, bobby says it's fine he don't consider it cheating"

Red hair with a curl
Mellow roll for the flavor
And the eyes for peeping
Can't keep away from the girl
These two sides of my brain
Need to have a meeting
Can't think of anything to do
My left brain knows that
All love is fleeting
She's just looking for something new
And i said it once before
But it bears repeating now

Can't think of anything to do
My left brain knows that
All love is fleeting
She's just looking for something new
And i said it once before
But it bears repeating

Provavelmente este é o videoclipe mais famoso da dupla White Stripes, o clipe das “pecinhas de lego”. As cenas em si não são tão diferentes da maioria dos videoclipes: Os dois integrantes aparecem tocando seus instrumentos e cantando, close da dupla, andam por alguns lugares, nadam numa piscina, sobem escadas, andando de bicicleta. Algumas vezes aparecem umas imagens de carros, placas e outras coisas que não consegui identificar.

O grande diferencial e atrativo desse videoclipe é o fato de que em vez de simplesmente filmar todas essas imagens e edita-las, usou-se os bloquinhos de montar chamados de LEGO, que provavelmente fizeram parte da infância dos irmãos Jack White e Meg White.

fell in love with a girl

E o uso do LEGO que da esse diferencial as imagens que se fossem filmadas da forma convencional, provavelmente fariam esse videoclipe ser apenas mais um entre tantos. Para se fazer o clipe, em algumas cenas foi filmado alguém montando as peças do LEGO uma por uma e depois editada usando o efeito de aceleração, para conferir um efeito de movimento as peças; em outras cenas se filmou algumas montagens com LEGO que depois foram animadas com computadores; e por fim algumas partes em que aparecem os irmãos Jack e Meg foram filmadas com os próprios atores fazendo as cenas, e depois utilizou-se uma “textura” de LEGO por cima das imagens filmadas, parecendo que eles tinham construído modelos animados com as peças.

A letra fala de uma pessoa (provavelmente um homem) que se apaixonou por uma garota que tem namorado, e que mesmo assim “dá mole” pra ele. A letra vai mostrando a confusão de sentimentos que a pessoa vai vivendo e o dilema entre dar voz à razão ou a emoção, já que a garota talvez não queira nada com ele a não ser uma aventura amorosa.



Leiam também: Trabalho sobre linguagem de videoclipes parte 2
Trabalho sobre linguagem de videoclipes parte 1

Nenhum comentário: