segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Staying Alive... literalmente



Essa pesquisa é no mínimo inusitada. Segundo a escola de medicina de Illinois, Estados Unidos,  a música Staying Alive (numa tradução livre,algo como "ficando vivo" ou "sobrevivendo") dos Bee Gees pode ajudar vítimas de ataque cardíaco se ela for tocada ao mesmo tempo em que se faz massagens torácicas!

Segundo os médicos isso é possível porque Staying Alive tem 103 batidas por minuto, algo próximo do coração, que tem 100 batidas por minuto.

Agora responda: Se você estiver enfartando, qual música você gostaria que tocasse para salvar sua vida?!?

8 comentários:

Ari Holzbach disse...

Adorei a pergunta!

no momento seria I Ain't Movin, da Des'Ree

Anônimo disse...

seria "it's my life" do Bon Jovi

"it's now or never! I ain't gonna live forever!" hauhauhauah

Unknown disse...

Hã, It´s my life não é exatamente uma boa escolha pra um momento desses... Acho que minha escolha seria 'Imortal' da Sandy Júnior, porque "imortal não morre no final"!

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ari Holzbach disse...

never again?? aquele que eu pus no TOP Triste? Não, muito deprê Mic!!

@marceloHML disse...

Eu escolheria "Vamo Pulá" de Sandy e Junior.



(mesmo assunto no PapoPop! hahaha)

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bianca Caetano disse...

Pergunta que não me sai da cabeça:

Como será que os pesquisadores descobriram isso?!!? Será que tinha algum enfermeiro ouvindo a música enquanto o médico fazia a massagem cardíaca?!? Rs,rs,rs...

E quem odeia a música? Será que piora ao invés de melhorar? Ai, ai... esse mundo científico me intriga.