quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Música em quadrinhos

andre matos
Andre Matos pegando na lança...

Essa semana é definitivamente a semana de unir música e quadrinhos. Depois do post sobre o vocalista do My Chemical Romance e seu prêmio com a minissérie em quadrinhos 'Umbrella Academy', é a vez de anunciar que Andre Matos, ex-vocalista do Angra e do Shamam (ou Shaamam, sei lá o que ficou acertado depois) vai ganhar uma história em quadrinhos baseada na letra de 'Time to be Free', música presente em seu primeiro albúm solo.

A adaptação será feita pela revista N´Roll, que recém- lançou sua versão brasileira no último domingo, no evento expomusic em São Paulo. A revista possui uma versão internacional (não me perguntem aonde) "que tem como objetivo adaptar letras de músicas de rock e heavy metal para histórias em quadrinhos".

Não preciso nem dizer que achei a idéia f*da muito boa!! Queria ver uma adaptação de Faroeste Caboclo da Legião Urbana, pras HQ´s! Venderia muito aqui no Brasil, concerteza.

E você leitor (todos vocês cinco ou seis), qual música que merece uma adaptação pros quadrinhos?

Fonte: Terra Música

8 comentários:

Ari Holzbach disse...

olha... eu acho que Construção daria um quadrinho bem legal.

Pelanquinha disse...

Yo no conosco

Pelanquinha disse...

ops o "Barney" acima sou eu com o login do meu irmão...

@marceloHML disse...

Hum, boa idéia!

Até em literatura de cordel acho que ficaria legal essa idéia!

Gostaria de ver "Um Trem Pras Estrelas" - Cazuza

ou

Barney - "Amo você, você me ama. Somos uma família fe-liz"

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Quadrideko disse...

Seguindo a mesma linha, Eduardo e Mônica Também seria uma história divertida

Quadrideko disse...

Faz um banner pra divulgação , Rodrigo !!

Unknown disse...

Nossa fantastico..ANDRE MATOS..
O MELHOR VOCALISTA DO MUNDO...
Essa revista em quadrinhos foi uma otima resvista afina quem não quem ser livre...em liberdade..e dono do seu proprio nariz..rsrs
Ass:Valeria Matos