segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Quanto tempo...

Num mesmo dia 29 de Dezembro o Brasil perdia a cantora Cássia Eller. Parece que isso aconteceu ontem, né? Foi tão repentino... ninguém esperava por isso. Mas sim Cássia faleceu no auge de sua carreira e embora pareça que isso aconteceu ontem este fato já está completando 7 anos.

Foi em 2001 ano em que a cantora tinha obtido um grande reconhecimento do público com o seu Acústico MTV que também viria a falecer. Inicialmente a causa da morte foi dada como overdose mas descartada pelos laudos periciais do Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro. Também foi dada como causa de sua morte um erro médico mas o inquérito foi arquivado. No final disso tudo o laudo provou que Cássia morreu devido a uma parada cardiorrespiratória, possivelmente decorrente de estresse. Uma pena...

Mas para relembrar e matar um pouco as saudades de Cássia Eller vou deixar dois vídeos da cantora. Primeiro o videoclipe da música "No Recreio" lançada no álbum póstumo da cantora Dez de Dezembro e produzido por Nando Reis um dos seus fiéis parceiros musicais.



E pra terminar o post deixo a participação da Cássia Eller na música "Luz del fuego" no Acústico MTV da Rita Lee



Falando em Rita Lee... (continua no próximo post)

4 comentários:

@marceloHML disse...

Eu lembro do dia. Foi muito tiste.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ari Holzbach disse...

meu deus, SETE ANOS????

Bianca Caetano disse...

Eu também me lembro desse dia. Lembro do Zeca Camargo falando disso no Fantástico.

Também lembro que o último show que ela fez antes de morrer foi no Canecão e que eu acabei desistindo de ir no dia :/