terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Vocalista do Sepultura fala sobre racismo

Navengando na net atrás de alguma notícia interessante pra postar aqui, encontrei uma entrevista do Derrick Green, vocalista do Sepultura, falando sobre racismo. Ele conta coisas que viveu na Europa, nos Estados Unidos e aqui no Brasil.

Derrick afirma que pra qualquer negro, é muito mais fácil viver na Europa ou nos Estados Unidos do que no Brasil. Bom, eu concordo com ele de que é mais fácil se viver na Europa ou nos Estados Unidos, mas isso é em relação a qualquer um. Acho que o racismo no Brasil não deve ser tão diferente quantos em outros países, mas não passa de achismo meu, afinal o cara tem muito mais vivência no assunto.

derrick green
Isso me fez lembrar que a UFF está bem perto, ou mesmo já aceitou, as cotas para negros no vestibular, e também para alunos de colégios públicos, o que é retundante (meu deus, essa palavra está certa?) porque a maioria dos alunos de colégios públicos são negros. Pessoalmente acho os dois tipos de cotas absurdas, as de negro então mais ainda. É querer consertar um erro fazendo uma cagada.

Mas aí, o que se acha? O post hoje ta muito cabeça, ou tá legal? Ah, e leiam a entrevista do Derrick.

5 comentários:

Ari Holzbach disse...

é reDundante ;-)

BLOGÃO DO SECULO! disse...

E sou negro favelado gosto de Rock de pagode e gosto do Green, não pelo fato dele ser negro... Ele simplesmente tem TALEEEENTOOO!

Ismael Santos disse...

Meu donho é sair desse lixo de país devido a corrupção, descaso, insegurança etc. A vida é melhor lá fora.

teautheauth disse...

my sources have a peek here look at this site useful link the original source other

stesas disse...

Full Report visit site next page site web like it find out