segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Roendo as unhas...

Sim... sou eu quem está roendo as unhas. E tudo isso por causa do novo álbum do Franz Ferdinand, o Tonight: Franz Ferdinand. Como já havia sido falado em outro post sobre a banda o álbum será lançado este mês, mais precisamente dia 26. Mas eu não tô me aguentando...

A capa do álbum é muito bacana. É uma fotografia de Soren Starbird tirada na cidade de Glasgow. Segundo os músicos a idéia e recriar a atmosfera das fotografias tiradas nos anos 40 e 50 de cenas de crimes.


E não é só a capa do álbum que ganhou uma dessas fotografias. A capa de Ulysses, primeiro single, também... e com uma fotografia de Guy Eppel tirada no Brooklyn.


Parece que essas fotografias viraram mania e a cada cidade em que os músicos passam uma dessas fotos são tiradas. Ainda segundo os músicos essas fotografias se unem em uma série que poderia ser intitulada de "fotos de cenas de crime invadidas por fotógrafos" ou "um pedaço na noite congelada em um flash".

Ainda no mês de Dezembro foi lançado um vídeo com a banda tocando Ulysses em um estúdio. Deu pra dar um gostinho da sonoridade do novo álbum e para alguns esse seria o videoclipe oficial para a canção... mas estavam enganados. O videoclipe oficial saiu esses dias e é esse aqui embaixo.



Nota 1: Esse post é dedicado a Rafaela, a maior fã de Franz Ferdinand que eu conheço e minha amiga e que deve estar vibrando (tanto quanto eu) com esse lançamento. Também dedico este post ao Francisco que me deu a dica de que o videoclipe oficial tinha sido lançado e que acabou assistindo antes de mim.

3 comentários:

Ari Holzbach disse...

Muito, muito legal a capa do disco!! Adoro coisas retrôs!!

Francisco Quiorato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco Quiorato disse...

Sim!! Eu assisti ao clipe antes de vc, Bianca. E fora do pop, emo e etc q gosto, curto mt Franz (que significa Francisco!!).