segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

OK Go - This Too Shall Pass

O OK Go começou bem a divulgação de seu novo álbum intitulado Of The Blue Colour Of The Sky lançado esse mês. Ainda no final do ano passado o grupo já havia liberado o vídeo da música WTF? cheio de recursos gráficos adicionados na pós-produção que resultou em mais um ótimo videoclipe na carreira da banda. E ao que parece o OK Go está conseguindo manter esse bom ritmo.

No novo clipe da banda para a faixa This Too Shall Pass, feito todo em plano-sequência, os integrantes do OK Go aparecem como músicos de uma banda marcial. O cenário é um matagal de onde surgem músicos camuflados em determinados momentos da canção. A escolha do tema do vídeo combinou muito bem com a sonoridade da música que tem um clima de música de banda marcial devido principalmente ao uso de determinados instrumentos como os metais.

Mas na última semana a banda virou notícia não pela qualidade do vídeo mas pela falta de embed de seus vídeos no youtube. A banda fez um comunicado oficial se posicionando contra a atitude da gravadora mas ainda assim compreendendo os motivos para tal postura. O jeito que a banda encontrou para contornar isso é incluir o vídeo em outros sites em que a retirada dos embeds não tem sido solicitada pelas gravadoras.



OK Go - This Too Shall Pass from OK Go on Vimeo.

Nenhum comentário: