segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Akon e Keri Hilson - Oh Africa

O rapper Akon, que esteve fazendo shows no Brasil recentemente, estreou o clipe da faixa Oh Africa com participação da cantora Keri Hilson. O single, beneficiente, foi gravado para o novo comercial da campanha da Pepsi, Refresh Your World, que pretende incentivar ações positivas de jovens para mudar o mundo.

O clipe é muito colorido e cheio de grafismos tribais africanos. Vários detalhes cuidadosamente pensados podem ser percebidos ao longo do vídeo. Logo no início percucionistas aparecem camuflados, pintados nas mesmas cores do cenário. Algumas pessoas apararecem com o rosto pintado com a bandeira dos países participantes da Copa. A câmera também capta o momento em que são espalhados pó colorido a partir do toque da percussão, o que resulta em um belo efeito visual. Um trabalho minucioso e impecável.

O clima da musica traz elementos musicais africanos mas que se transformam num pop razoável através da participação de Keri Hilson. Musicalmente, o mais interessante ficou na participação do Soweto Gospel Choir.



O vídeo também está vinculado com a Copa do Mundo de Futebol deste ano que acontece na África do Sul. Por isso a participação dos jogadores Didier Drogba (Costa do Marfim) e Fernando Torres (Espanha) chutando algumas bolas coloridas que criam um painel com o rosto de outros jogadores como Thierry Henry, Kaká, Lionel Messi, Frank Lampard, Michael Ballack e Andrei Arshavin.

5 comentários:

Alvina disse...

E a bandeira do Brasil eu não vi no rosto de ninguém........

Anônimo disse...

Vi a bagaça 4 veses, nao tem mesmo a do brasil, tem a cara do Kaka, mas nao a bandeira

Anônimo disse...

Achei falta de respeito com o Brasil

Anônimo disse...

crianças, vcs nao entenderam???? as bandeiras que faltam, os jogadores representam....

Anônimo disse...

Então pq aparece a bandeira da Alemanha se já tem o Ballack ?