segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Detalhes sobre a gravação do clipe de Alicia Keys e Beyoncé no Rio de Janeiro

Semana passada a imprensa divulgou exaustivamente a vinda da cantora Alicia Keys para o Brasil para a gravação de seu novo clipe em parceria com Beyoncé que está fazendo shows por aqui. Agora o Clipe Nuevas te conta todos os detalhes sobre os bastidores desse clipe.

Na última terça-feira, dia 09, a cantora Alicia Keys subiu o morro Dona Marta, em Botafogo, para a gravação do clipe da música Put It in a Love Song. A faixa está no novo álbum da cantora, The Element of Freedom, e tem a participação da cantora Beyoncé.




Segundo notícias divulgadas, Alicia chegou à favela cedo, por volta de 7h15m, com maiô branco e vestido transparente, cercada por seguranças e a equipe de produção. As cenas foram gravadas numa laje perto do plano inclinado do morro.


Logo em seguida, por volta das 9h30, Alicia seguiu para o Morro da Conceição na Gamboa. Às 14h a produção fez uma pausa nas gravações para o almoço em um restaurante próximo ao set de gravação.

Beyoncé apareceu na parte da tarde numa locação próxima a Praça Mauá no centro da cidade. O set escolhido foi um ônibus antigo e um muro com a bandeira brasileira, neste último Alicia também participou.









A noite foi a vez das americanas cairem, literalmente, no samba. Com a participação de 80 integrantes entre eles ritmistas e passistas, da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio as cantoras apareceram vestidas a carater. Mirella Santos, mulher do Latino, também fez uma participação no clipe das Divas.


Agora só nos resta esperar o lançamento, que ainda não foi divulgado, para ver o clipe pronto.

Mais informações: Foi no mesmo morro Dona Marta que Michael Jackson, em 1995, gravou o clipe de They Don´t Care About Us. A comunidade já recebeu a visita da cantora Madonna e do ator Hugh Jackman ano passado para conhecer os projetos sociais realizados no local. O ator Sylvester Stallone também usou as vielas do morro como set de algumas cenas de seu próximo filme, Os mercenários, ainda sem data prevista de lançamento no Brasil assim como o longa Tropa de Elite 2 e a série de TV Cidade dos Homens.

OBS: Todas as fotos foram retiradas de sites que noticiaram a gravação.

Nenhum comentário: