sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Rihanna - Rude Boy

Rihanna acaba de lançar o clipe de seu novo single Rude Boy. Nele, a cantora optou em trabalhar novamente com a diretora Melina Matsoukas, responsável pelo clipe de Hard.

Os figurinos e penteados exóticos, ou simplesmente de gosto duvidoso, que Rihanna experimenta a cada clipe não ficaram de fora desse novo trabalho. Mas diferentemente dos vídeos anteriores produzidos para faixas de seu último álbum, Rated R, este deixou o clima sombrio de lado e apostou nas cores fortes.


Todo o clipe foi gravado em estúdio usando o chroma key. Rihanna apostou nos figurinos inspirados em animais selvagens ou com toques tribais. E a cantora acertou em cheio, parece que essa será a grande referência na moda desse ano visivelmente inspirada na Copa do Mundo que será realizada na África do Sul daqui a poucos meses.

Nas cores a presença do verde, amarelo e vermelho são predominantes nos efeitos de pós-produção que cria grafismos com uma certa influência dos anos 80. Mas o clipe é tão colorido que há espaço para outras (muitas) cores aparecem. A duplicação da cantora em algumas cenas remete mais uma vez a um efeito muito utilizado nos vídeos dos anos 80 que foi repaginado e ganhou cara nova em Rude Boy.

É Rihanna começou 2010 com o pé direito e nos apresenta ao melhor clipe para uma música de seu último álbum.

Nenhum comentário: