segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Madonna goes Emo

O que aconteceria se uma banda Emo fizesse um cover de Madonna em versão acústica???

Tal resultado pode ser conferido clicando AQUI. A banda em questão se chama Dance of Days, figurinha já conhecidíssima no cenário do rock underground. Ah, a música coverizada foi Like a Virgin.

dance of days

O que eu acho?

Sinceramente não tive coragem de ouvir o resultado. Detesto essa banda, mas uma coisa me espanta: Com tantas bandinhas nesse segmento (emo, hardcore meloso melódico, etc etc) estourando por aí, como o Dance of Days, que já é conhecídissimo desse público e tem bastante tempo de estrada, tem centenas de fãs, outras centenas de shows feitos, e uma legião de fãs que idolatram especialmente o vocalista Nenê Altro (uma espécie de Renato Russo emo), como pode esta banda não ter estourado ainda?

dance of days

Mas que eu detesto o som deles (e o visual também) isso eu detesto. Lembro até de um causo em um show que eu fui no Ballroom, aqui no Rio, onde tocaram Dance of Days e Ratos de Porão. Mas essa história fica pra outro post...

4 comentários:

@marceloHML disse...

Eles não devem fazer aqueeele sucesso ainda porque:
1. querem ser vistos como "oi. sou underground. woohoo! mas se o arquivo confidencial me quiser, to lá"
2. são feios.

@marceloHML disse...

São chatos.

Mas a Madonna poderia lançar um MTV Unplugged, hein...

Ari Holzbach disse...

Rodrigo, a partir de hoje, se atrasar matéria vai ter que se vestir inspirado nesses fofuchos virgens. e com direito a tamanco vermelho!

Rodrigo disse...

Não fale isso nem de brincadeira!