quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Radiohead no Brasil... será?

Essa semana uma notícia atiçou os fãs brasileiros da banda Radiohead. Foi divulgado em seu site oficial que a banda vai fazer uma turnê pela América do Sul no início do ano que vem. Dois shows já foram confirmados: 16 de Março/09 no México e 27 de Março/09 no Chile, esse último inclusive já teve a sua venda de ingressos iniciada.

A passagem da banda por países vizinhos já seria o suficiente para os fãs especularem sobre um possível show da banda em território brasileiro. Mas para surpresa e alegria dos fãs um show aqui pelo Brasil e um na vizinha Argentina já foram incluídos na agenda da banda.

O nome do Brasil aparece lá na parte de turnê no site oficial. Mas ainda não tem data e nem local fechado. Seria a primeira vez de um show do quinteto por aqui. Mas cuidado para não comemorar antes da hora! Pra mim isso indica que negociações estão sendo feitas e que ainda não tem nada confirmado.



Videoclipe do Radiohead para a música Fake Plastic Trees de 1995. Uma das músicas mais conhecidas da carreira da banda que entrou na minha lista dos clipes mais tristes.

Nota 1: A turnê que possivelmente pode vir ao Brasil em 2009 é do álbum In Rainbows lançado no final de 2007. Para quem não lembra esse álbum é o que foi lançado e disponibilizado para donwload onde cada um podia pagar o preço que quisesse.

3 comentários:

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bianca Caetano disse...

Podia sim... você podia pagar o preço que quisesse e isso inclui não pagar nada também.

Vendendo o álbum inteiro eu seu próprio site a banda recebia o valor total sem cotas para a gravadora, para as lojas, para a distribuição do álbum...

Acho uma idéia muito boa. Mas fico pensando se aqui no Brasil alguém ia pagar algum valor mesmo gostando do CD.

@marceloHML disse...

Eu não pagaria.

Também não pagaria pra ir num show deles.