quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Lady Gaga - Bad Romance

A espera pelo lançamento do novo clipe da cantora mais polêmica do mundo pop não foi em vão. Lady Gaga cumpre a promessa e se supera no clipe de Bad Romance.

Bad Romance é o primeiro single da nova versão de seu álbum de estréia The Fame (2008). A nova versão que se chamará The Fame: Monster contará com 8 faixas inéditas e tem previsão de lançamento para o final deste ano.

O roteiro do clipe começa com o sequestro de Lady Gaga por modelos(!) que a obrigam a beber vodka(!). Em seguida a cantora é vendida para a máfia russa em um leilão(!). Tenho que confessar que esse roteiro não fica tão explícito nas imagens quando se vê o clipe pela primeira vez. Mas depois de ter ligo essa declaração pude perceber que o clipe tinha um roteiro, uma narrativa.

Mas mesmo sem ter percebido de cara o roteiro gostei muito do clipe. O vídeo traz a cantora dançando e cantando em um cenário futurístico, todo branco, ao lado de dançarinos. O figurino é composto por máscaras, acessórios excêntricos e modelitos que desfilaram nas últimas semanas de moda mundo a fora. No total, são 12 diferentes figurinos ao longo dos pouco mais de cinco minutos do clipe. Um recorde, será?

A direção do vídeo é de Francis Lawrence, o mesmo diretor do filme Eu sou a lenda e do clipes de I´m slave 4 U da Britney Spears.



Mais informações: Quer saber mais sobre os figurinos excêntricos da Lady Gaga nesse clipe? Então leia aqui uma análise super detalhada e muito bem feita pelo site Underaged Heartbreakers.

4 comentários:

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bianca Caetano disse...

A indústria fonográfica está desesperada!

Esse lance de relançar um cd deve dar dinheiro para elas já que agora isso se tornou rotineiro.

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@marceloHML disse...

Quem compra um álbum hoje em dia são os fãs. Lançar o mesmo álbum em versão reloaded é trabalhar pouco mais para o mesmo público comprar.