sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Novidades no mundo dos videoclipes

* Nelly Furtado continua divulgando seu novo álbum, Mi Plan, o primeiro todo em espanhol. No clipe de Más, segundo single, Nelly sofre com a negligência e a traição do namorado. Confira o clipe aqui.

* Acabou de sair o mais novo clipe da Mariah Carey. Nele, a cantora aparece com os cabelos cacheados assim como usava no início de sua carreira. A música, uma balada poderosa com destaque para a potência vocal da cantora, também relembra o repertório do início de carreira. O clipe de I wanna know what love is foi filmado em Nova York e traz imagens aéreas do estádio de futebol americano dos Yankees. Alguns fãs sortudos também puderam participar do vídeo que teve direção de Hype Williams.



* Para divulgar Girando, seu terceiro álbum de carreira, a cantora Anna Luisa gravou no parque Terra Encantada, no Rio de Janeiro, um clipe para a música Tonta, de Eugenio Dale. O vídeo tem a participação do ator Flavio Bauraqui e de Cecilia Vidal, filha caçula de Rodrigo Vidal, produtor do álbum.

* Bob Dylan lançou essa semana o clipe de Must Be Santa. O vídeo se passa durante uma festa natalina e até o Papai Noel passa por lá para ver o cantor. Há doze anos Dylan não aparecia em um clipe de uma música própria.

* Anahí, ex-integrante do grupo Rebelde, divulgou o clipe de Mi Delírio, a primeira música de trabalho do seu primeiro CD solo. Nele, a cantora aparece morena e com um figurino e coreografia bem sensual. O clipe se passa num manicômio e tem um clima bem sombrio mas a combinação ficou perfeita. A ex-rebelde inicia sua carreira solo no caminho certo.

* Uma das noticias mais comentadas sobre videoclipe essa semana foi o vídeo censurado do cantor Enrique Iglesias. Sad Eyes, um cover para uma música de Bruce Springsteen, ganhou um clipe pra lá de picante que sugere cenas de masturbação, de sexo numa banheira e depois numa cama com direito a poll dance. O vídeo foi produzido em 2000 e censurado, e só agora saiu. Aproveite para assistir antes que tirem de vez do ar.



* O Jota Quest lançou essa semana uma segunda versão para o clipe da música Seis e Trinta. O vídeo faz um recorte a partir de imagens de vários momentos do grupo em shows, estúdios, estrada, hotéis e outros cenários do dia-a-dia da banda. Intercaladamente são mostradas cenas de lindas mulheres... isso também deve fazer parte da rotina do grupo, hein!?A direção ficou a cargo do fotógrafo mineiro Tom Andrade em sua estréia como diretor de videoclipe. Para quem não lembra, a primeira versão do clipe foi dirigido por Gringo Cardia e incluia metros e metros de cabelo.

Nenhum comentário: