sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Novidades no mundo dos videoclipes

* Janet Jackson acaba de lançar a sua nova coletânea intitulada Number Ones. A música Make me, a única inédita do álbum, foi escolhida para ser o single promocional. O clipe, todo em preto e branco, merecia uma edição mais rápida acompanhando o ritmo dançante da música. Até mesmo a coreografia está um pouco lenta para as batidas eletrônicas de Make Me. Qualquer semelhança da melodia de Make me com a música Don´t Stop Till Get Enough de seu irmão, Michael Jackson será mera coincidência?



* Em seu novo clipe, Try Sleeping With A Broken Heart, Alicia Keys vive a história de uma mulher que ajuda aos outros com seus poderes de cura. Mas são esses mesmos poderes que a impede de tocar em seu amado. Que triste!

* Depois de Beyoncé nos apresentar a sua metade Sasha Fierce é a vez de Jennifer Lopez exibir seu alterego Lola no clipe de Fresh Out of the Oven, a primeira música de trabalho de seu novo álbum Love?, que só chega as lojas no início de 2010. A direção ficou na mãos de Jonas Akerlund que soube usar e abusar da repetição de imagens dando dinamismo ao clipe que conta com a participação do rapper Pitbull. O clipe já está disponível e você pode assistir aqui. Só um aviso, se prepare para ver dezenas de adereços de oncinha da tal Lola.

* Keri Hilson lançou essa semana o clipe da balada I Like, música que faz parte da trilha sonora de um filme alemão. Algumas cenas do filme podem ser vistas ao longo do clipe mas na verdade eu só consegui prestar atenção no anel gigantesco que a cantora usa na mão esquerda.

* A atriz e cantora Charlotte Gainsbourg divulgou o clipe de Heaven Can Wait, música em parceria com Beck. A música faz parte do novo álbum da cantora intitulado IRM, produzido por Beck, que será lançado em janeiro de 2010. O vídeo é uma sucessão de acontecimentos surreais mostrados junto a normalidade do cotidiano. Merece o título de clipe mais estranho (e ainda sim ótimo) de 2009.

Nenhum comentário: